Notícias / Justiça

24/10/15 às 18:22

MPF pede prisão preventiva dos quatro homens presos com ouro extraído em garimpo ilegal

Os quatro presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Cáceres

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
MPF pede prisão preventiva dos quatro homens presos com ouro extraído em garimpo ilegal

Ouro apreendido no Garimpo de Pontes e Lacerda

Foto: Polícia Federal


O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal que as quatro pessoas presas por extração e comércio de ouro retirado do garimpo ilegal extraído em Pontes e Lacerda tenham a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. O pedido de prisão se fundamenta, dentre outros motivos, na preocupação com a garantia da ordem pública, em razão dos sérios impactos negativos causados pela atividade ilegal no local. A manifestação do MPF e o pedido de prisão preventiva serão encaminhados para decisão da Justiça Federal.

A primeira prisão ocorreu na quinta-feira (22/10). De acordo com a Polícia Federal, o homem estava com 33 gramas de ouro e foi identificado como um dos compradores do ouro extraído do garimpo instalado ilegalmente na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda. Ele foi indiciado por crime ambiental e crime contra a ordem econômica.
 
As outras prisões foram efetuadas na sexta-feira (23/10). Três homens foram presos por suspeitas no envolvimento de compra de ouro extraído do garimpo ilegal. Com eles, a Polícia Federal apreendeu R$ 462 mil em dinheiro, 64 gramas de ouro, além de um detector de metais e três veículos. Os quatro foram indiciados por crime contra a ordem econômica e associação criminosa.
 
De acordo com a legislação penal, havendo condenação, será determinada a perda em favor da União de todo valor ou bem que o agente tenha obtido com a prática criminosa.
 
Os quatro presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Cáceres.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet