Notícias / Policial

10/08/19 às 10:22 / Atualizada: 11/08/19 às 16:09

Polícia Civil prende traficante conhecido como Barão da Droga em Confresa

Assessoria PJC/MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um conhecido traficante de Confresa teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (09.08). Conhecido como “Barão da Droga”, Ronaldo Ferreira Guerra, 44, o “Ronaldão”, estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por tráfico de drogas.

O suspeito é apontado como o chefe de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no município de Confresa e Região. No ano passado, a Polícia Civil desencadeou a operação “Intocáveis”, ocasião em que foi realizada a prisão de dois filhos do traficante, que continuam presos por envolvimento com o tráfico.

Além dos dois filhos do suspeito, foram presos também outros integrantes do grupo, sendo apreendida também uma arma de fogo, grande quantidade de drogas, balança de precisão e uma quantia considerável em dinheiro.

Durante as Investigações, ficou comprovado que o acusado era o líder do grupo criminoso, sendo que após o desencadeamento da referida operação, Ronaldo acabou foragindo do município de Confresa.

Na tarde de sexta-feira (08), os Investigadores descobriram que o traficante em Confresa, realizando o monitoramento do suspeito, que foi encontrado e preso em um comércio no Centro do Município. O “Barão da Droga” foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia para posteriores providencias.

Após o término dos procedimentos, o suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Outro lado
 
NOTA DA DEFESA
 
A defesa técnica do Sr. Ronaldo Ferreira Guerra, em relação aos fatos narrados, presta os esclarecimentos que entende pertinentes à preservação da imagem do seu cliente perante a opinião pública, notadamente sua família e amigos:
 
O mandado de prisão oriundo da Comarca de São Félix do Xingu-PA, já foi revogado, em razão de absolvição. Referido juízo encontra-se em correição e a DESÍDIA DA JUSTIÇA PARAENSE em dar baixa no mandado de prisão já foi informada à Corregedoria de Interior do TJPA (Processos  nº 20197006255-6 e nº 20197004323-3 - Secretaria da Corregedoria, telefones (91)32053551 ou 32053524).
 
Quanto ao mandado de prisão expedido nos autos da ação penal cód. 108392 em curso na Terceira Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre do Norte-MT é preciso deixar registrado que:
 
Por ocasião do cumprimento de mandado de busca e apreensão, quando foi deflagrada a Operação Intocáveis ainda no ano de 2018, NENHUMA DROGA FOI APREENDIDA com o Sr. Ronaldo;
 
Não há NENHUMA interceptação telefônica ou de dados dando conta do Sr. Ronaldo negociando drogas;
Todas as testemunhas já ouvidas nos autos da ação penal refutaram ter comprado drogas do sr. Ronaldo;
 
Em juízo, a suposta vítima de corrupção de menor asseverou em seu depoimento que foi coagida a incriminar o Sr. Ronaldo e seus filhos;
 
O que nos deixa perplexos é que nenhum carro de luxo, maços de dinheiro, mansão, foi apreendida, então, que Barão da Droga de Confresa é esse que foi preso durante a tarde, dentro de um estabelecimento comercial da cidade, em plena luz do dia, sem nenhuma arma na cintura, e estava numa moto [com documentos em dias] comprando tela para cercar galinha e voltar para a chácara de seu pai?
 
É muito fácil imputar vários crimes a alguém sem ter provas, sem ouvir sua versão.
 
A acusação é fadada ao fracasso e o restabelecimento da liberdade de Ronaldo Ferreira Guerra é questão de tempo. 
 
Confresa-MT, 09 de agosto de 2019.
 
Dr. ARMANDO MARTINS DA SILVA NETO
OAB/MT  17974

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Libertador, em 07/02/20 às 22:37

    Como anunciado, Ronaldo foi solto.

 
 
 
Sitevip Internet