Notícias / Educação

09/08/19 às 18:45 / Atualizada: 09/08/19 às 20:13

Professores encerram greve e retornam às aulas na próxima quarta-feira

Ana Adélia Jácomo, Hipernotícias

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Professores encerram greve e retornam às aulas na próxima quarta-feira

Foto: Hipernotícias

A greve dos professores estaduais de Mato Grosso chegou ao fim após 75 dias de paralisação. Em Assembleia Geral, que ocorreu nesta sexta-feira (9) em frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), os profissionais decidiram que retornarão às aulas na próxima quarta-feira (14). Mesmo suspendendo a paralisação, os professores entoam palavras de ordem, afirmando que “a luta continua”. Eles cobram ainda um conjunto de resoluções e a manutenção do estado de greve.

O presidente Valdeir Pereira, disse que na próxima terça-feira (13) a categoria irá participar da paralisação nacional. “O Sintep completa 54 anos de luta, e nos veremos nas lutas”.
 
Henrique Lopes, diretor do Sintep, enalteceu a resistência dos professores, que chegaram a pedir alimentos nas ruas de Cuiabá, já que tiveram que tiveram os pontos cortados pelo Governo do Estado.

“Vocês são resilientes. Esticamos a corda até onde deu e temos a capacidade de evoluir. Somos conscientes, resistimos, encaramos o medo, tivemos atitude e fomos éticos. Então, soubemos ter tratamento e se tem alguém que tem que baixar a cabeça são eles pra nós”.

Os profissionais da educação deflagraram greve geral em 27 de maio para reivindicar cumprimento da Lei 510/2013 que trata sobre aumento salarial, convocação dos aprovados no último concurso público e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos profissionais da categoria.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet