Notícias / Barra do Garças

24/10/15 às 17:47

Barra volta a ser destaque nacional com Dia do ET. Acompanhe vídeo:

Ronaldo Couto

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
A cidade de Barra do Garças voltou a chamar a atenção da mídia com a ufologia. Como aconteceu em 1998 com o projeto do discoporto de Valdon Varjão, a cidade voltou a ser comentada como projeto do vereador Welinton Mandioquinha criando o Dia do ET que passa fazer parte do calendário turístico de Barra do Garças no segundo domingo de julho.

O programa bom dia MT da Centro América, afiliada da Tv Globo, levou ao ar uma reportagem especial sobre o projeto de lei do vereador Mandioquinha que criou o dia do ET, a partir do próximo ano. A curiosidade da existência de vida fora da terra tem atraído milhares de turistas para Barra do Garças desde a década de 90 quando o então vereador Valdon Varjão fez uma lei criando o primeiro Discoporto do mundo, a lei foi sancionada pelo prefeito na época Wilmar Peres.

A partir desta data equipes de reportagens de todo o Brasil e de países como Espanha, Estados Unidos, Japão e Colômbia visitaram o Parque da Serra Azul, local onde fica o aeroporto de discos voadores. Com a aprovação da lei novamente a imprensa nacional e mundial está voltando às atenções para Barra do Garças.

A Secretaria de Comunicação está sendo contactada diariamente por TVs, jornais e revistas que buscam informações da primeira cidade do mundo a ter um dia dedicado aos seres extraterrestres, explica o secretário de comunicação de Barra do Garças Vander Lima. “Vale ressaltar que esse projeto de lei não traz nenhum prejuízo financeiro ao Município, irá na verdade gerar renda e emprego aquecendo o setor turístico”, pondera o secretário.

A ufologia é um dos assuntos mais comentados no mundo. E Barra do Garças já recebeu até mesmo excursões da Alemanha para conhecer a Serra Azul onde fica o discoporto.

Barra virou uma referência de matéria especial sobre extraterrestres, como uma produzida recentemente pelo Jornal Folha de São Paulo.

Portanto o projeto do vereador Mandioquinha pode parecer excêntrico porém é altamente convidativo para ufologia. Parabéns ao vereador e aos que entenderam o propósito da idéia.

O prefeito Roberto Farias já anunciou que está a procura de recursos federais para construir o discoporto de Barra do Garças dando seqüência a idéia fantástica de Valdon Varjão e agora incrementada pelo projeto do vereador Mandioquinha.
 
Reportagem da Tv Centro América sobre o Dia do ET na Barra
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet