Notícias / Justiça

07/08/19 às 19:36 / Atualizada: 07/08/19 às 19:46

Em decisão relâmpago, STF suspende transferência de Lula para presídio em São Paulo

Decisão é liminar e foi deliberada com o apoio de 10 dos 11 ministros

De Brasília repórter João Paulo Machado

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em decisão relâmpago, STF suspende transferência de Lula para presídio em São Paulo

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será mantido preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal, suspendendo o veredito da juíza Carolina Lebbos. A magistrada havia autorizado, na manhã desta quarta-feira (7), a transferência do ex-presidente para um estabelecimento prisional no estado de São Paulo. 

A decisão do STF é liminar, e foi deliberada com o apoio de 10 dos 11 ministros. Somente Marco Aurélio Mello votou contra. Ele entendeu que não cabia ao Supremo julgar a ação.

A Corte julgou o recurso da defesa de Lula após o presidente do STF, Dias Toffoli, receber um grupo de deputados e senadores que protestavam contra a transferência do ex-presidente para um presídio em São Paulo. Parte destes parlamentares abandonaram a sessão da Câmara que analisava os destaques ao texto da reforma da Previdência. 

A decisão do STF será mantida até que a própria Corte julgue uma ação que questiona a conduta do ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça, no processo que levou Lula à prisão no caso do triplex em Guarujá (SP).

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bruno Nelseu peters, em 07/08/19 às 22:21

    É uma pouca vergonha esse s.t.f. 11. calhordas a serviço do maior LADRÃO da história do Brasil. Nojo e vergonha dessa justiça

 
 
 
Sitevip Internet