Notícias / Justiça

05/08/19 às 15:02

Projeto arrecada brinquedos para crianças da região do Araguaia

Mylena Petrucelli, TJ/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto arrecada brinquedos para crianças da região do Araguaia

Foto: Divulgação

Quem não se recorda da alegria de criança ao ganhar um brinquedo novo? O cheiro do embrulho de presente, a ansiedade ao desfazer o laço da fita e o sorriso largo ao ter nas mãos uma bola, um carrinho, um jogo, uma boneca, uma pelúcia fofinha... Querendo proporcionar a mesma sensação a crianças da região do Araguaia, o Poder Judiciário de Mato Grosso convida a população e os servidores da Justiça Estadual a doarem brinquedos novos, que serão entregues por meio do projeto Criança Araguaia, vinculado ao Araguaia Cidadão. A iniciativa do Poder Judiciário e parceiros tem o objetivo de levar serviços de justiça, cidadania, saúde e lazer a moradores de comunidades afastadas do chamado ‘Vale dos Esquecidos’.
 
Como a expedição do projeto sai no dia 12 de agosto em direção ao município de Alto Araguaia (415 km a sul de Cuiabá), a doação de brinquedos vai até o dia 9 (sexta-feira). Para ajudar, basta levar o brinquedo na sede do Tribunal de Justiça, na sala da TV.JUS, setor da Comunicação do TJMT.
 
A expectativa é arrecadar 1.000 brinquedos, conforme a demanda da população que será atendida pelo projeto. A expedição vai percorrer 1.300 quilômetros e passar pelos municípios de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia.
 
Com a colaboração de entes públicos e privados, serão ofertados diversos atendimentos, como atendimento jurídico, registro tardio, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas com clínicos gerais, oftalmologistas e odontologistas, vacinas, confecção de documentação, dentre outros. Além disso, a expedição recebeu da Receita Federal 4.600 quilos de roupas, mantas, toalhas e sandálias oriundos de contrabando ou descaminho que serão doados aos moradores desses municípios.
 
“O Judiciário tem um papel primordial na ação e aproximação com a sociedade. Então, estamos montando uma estrutura de serviços que serão oferecidos aos moradores dessas localidades. Presentear as crianças dessas famílias será uma alegria ainda maior”, afirmou o juiz que coordena o Araguaia Cidadão, José Antônio Bezerra Filho.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 98421-5806 (WhatsApp).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet