Notícias / Justiça

05/08/19 às 15:02

Projeto arrecada brinquedos para crianças da região do Araguaia

Mylena Petrucelli, TJ/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto arrecada brinquedos para crianças da região do Araguaia

Foto: Divulgação

Quem não se recorda da alegria de criança ao ganhar um brinquedo novo? O cheiro do embrulho de presente, a ansiedade ao desfazer o laço da fita e o sorriso largo ao ter nas mãos uma bola, um carrinho, um jogo, uma boneca, uma pelúcia fofinha... Querendo proporcionar a mesma sensação a crianças da região do Araguaia, o Poder Judiciário de Mato Grosso convida a população e os servidores da Justiça Estadual a doarem brinquedos novos, que serão entregues por meio do projeto Criança Araguaia, vinculado ao Araguaia Cidadão. A iniciativa do Poder Judiciário e parceiros tem o objetivo de levar serviços de justiça, cidadania, saúde e lazer a moradores de comunidades afastadas do chamado ‘Vale dos Esquecidos’.
 
Como a expedição do projeto sai no dia 12 de agosto em direção ao município de Alto Araguaia (415 km a sul de Cuiabá), a doação de brinquedos vai até o dia 9 (sexta-feira). Para ajudar, basta levar o brinquedo na sede do Tribunal de Justiça, na sala da TV.JUS, setor da Comunicação do TJMT.
 
A expectativa é arrecadar 1.000 brinquedos, conforme a demanda da população que será atendida pelo projeto. A expedição vai percorrer 1.300 quilômetros e passar pelos municípios de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia.
 
Com a colaboração de entes públicos e privados, serão ofertados diversos atendimentos, como atendimento jurídico, registro tardio, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas com clínicos gerais, oftalmologistas e odontologistas, vacinas, confecção de documentação, dentre outros. Além disso, a expedição recebeu da Receita Federal 4.600 quilos de roupas, mantas, toalhas e sandálias oriundos de contrabando ou descaminho que serão doados aos moradores desses municípios.
 
“O Judiciário tem um papel primordial na ação e aproximação com a sociedade. Então, estamos montando uma estrutura de serviços que serão oferecidos aos moradores dessas localidades. Presentear as crianças dessas famílias será uma alegria ainda maior”, afirmou o juiz que coordena o Araguaia Cidadão, José Antônio Bezerra Filho.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 98421-5806 (WhatsApp).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet