Notícias / Curiosidades

03/08/19 às 08:08

12 Animais extremamente grandes

Fábio Jaguar, Mais Curiosidades

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
12 Animais extremamente grandes

Foto: Divulgação

Existem várias espécies de animais, entre cães e crocodilos a natureza não cansa de nos surpreender com novos bichos, com diferentes tamanhos e formatos. Mas a verdade é que, quando pensamos nos animais já conhecidos nós já temos um padrão razoável e como animal deve ser, quase tudo que passa dessa medida, para mais ou para menos, chama a nossa atenção. Confira agora os:

LOLONG| O MAIOR CROCODILO DO MUNDO
Os crocodilos estão em décimo lugar na lista de animais mais perigosos do mundo. Tdos os anos cerca de 800 a 1000 mortes são associadas a ataques dessa espécie. Apesar do grande risco que esse animal nos oferece, apenas 6 das 23 subespécies de crocodilos são consideradas agressivas.

Lolong é um crocodilo filipino, que foi associado a muitas mortes de pessoas e vários bovinos em Bunwan Creek. Quando conseguiu ser capturado Lolong foi considerado o maior crocodilo do mundo por ter mais de 6 metros de comprimento e pesar mais de uma tonelada. Par retirar o animal da água foi necessário mais de 100 pessoas no local.
Lolong morreu em 2013 devido uma pneumonia que lhe causou uma parada cardíaca

SUS SCROFA ATTILA| JAVALI GIGANTE
Os javalis gigantes do norte da África e Europa, são os pesadelos dos agricultores da região. Apesar de não ser tão comum como outras espécies de javalis, o sus scrofa attila consegue realizar grandes estragos nas plantações. O maior animal da espécie já medido tinha 1,80m de comprimento e cerca de 1,26m de altura, além disso o animal pesava 350 quilos e consegue correr até 45km/hora com uma presa de 60 quilos nos lombos.

Um fato curioso sobre o javali gigante é que seus dentes costumam crescer a vida toda, podendo atingir 12 ou 13cm de comprimento. Atualmente, esses javalis se encontram em risco de extinção dada a caça regular do animal em toda a Europa e África.

SALAMANDRA GIGANTE CHINESA
As salamandras são anfíbios que podem ser encontrados em 620 tipos de espécies, desses apenas 5 podem ser encontrados no Brasil e costumam não ter pálpebras quando adultas. As salamandras gigantes são animais raros que correm grande risco de extinção por causa das mudanças climáticas.

Em 2005 foi encontrada uma salamandra gigante em uma caverna próxima a Chongqing, na China. Ela tinha1,3 metros de comprimento e 52 quilos. Pesquisadores estimam que essa salamandra gigante tinha mais de 200 anos de vida. Essa espécie de salamandra existe a mais de 170 milhões de anos, tendo convivido com dinossauros.

MEDUSA| COBRA MAIS LONGA DO MUNDO
As cobras são répteis difíceis de se medir, duvido que você vá pensar em pegar um fita métrica quando vê esse animal. Esses répteis costumam crescer sua vida toda, assim como as árvores, e por isso é difícil mensurar o tamanho máximo que um espécie desse animal pode ter. A maior cobra registrada até hoje foi encontrada no Kansas, Estados Unidos. Ela é uma cobra da espécie píton e é chamada de Medusa.

A cobra encontrada nos Estados Unidos, media mais de 7 metros de comprimento pesava mais de 100 quilos. Atualmente a cobra vive em uma casa assombrada em um centro de espetáculos nos Estados Unidos e deve ser alimentada com 20 quilos de carne crua uma vez a cada duas semanas.

RÃ-GOLIAS| A MAIOR DO MUNDO
As rãs são anfíbios comuns que costumam se reproduzir em larga escala, tendo cerca de 4 mil espécies atualmente, podendo ter entre 9,8mm e 30 cm. Elas se diferenciam dos sapos por gostarem de viver próximo a lagoas e pela pele lisa e brilhante que, diferente do sapa, não contém veneno.

A rã-Golias é a espécie que apresenta as maiores rãs do mundo. Elas podem medir até 40 centímetros e pesar até 3 quilos. Por causa de seu tamanho, elas possuem uma capacidade incrível em saltos, podendo pular cerca de 3 metros de uma só vez. Porém, por causa de seu peso, essa espécie de rãs cansam rapidamente, dando apenas dois ou três pulos seguidos.

DARIUS| O COELHO GIGANTE
Esse coelho pode ser mais alto que muitos gatos e cachorros existentes, podendo ser facilmente confundidos com um desses animais de longe, Darius é o maior coelho do mundo, ganhando a fala de coelho gigante. Ele pesa mais de 22 quilos e mede cerca de 1 metro e meio. O animal como, por ano, mais de duas mil cenouras e 700 maçãs, gastando em média 5 mil libras em alimento.

Sua dona, Annette Edwards, vive na Inglaterra e diz que o animal é extremamente calmo e gosta de crianças. Darius tem seu posto de maior coelho do mundo ameaçado pelo seu filho mais novo, Jeff, pois ele já tem um metro de comprimento e ainda tem idade para crescer mais.

Ver vídeo>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet