Notícias / Policial

02/08/19 às 07:43

Polícia Civil apreende caminhão com toras de madeira sem documentação

Assessoria PJC/MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil apreende caminhão com toras de madeira sem documentação

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Divulgação

Um caminhão carregado com nove toras de madeira, sem documentação legal da carga e para o transporte, foi apreendido, pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quarta-feira (31.07), no município de Comodoro (644 km a Oeste). Dois homens presos foram presos na ação;

I.A.S. de 35 anos, e o seu irmão e ajudante, V.A.S. de 24 anos, foram autuados em flagrante por crime ambiental, conforme Lei nº. 8.605/98 (de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença.

O condutor do caminhão, I.A.S. de 35 anos, também responderá também por infração do Código de Trânsito (dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir). 

As diligências iniciaram após denúncia feita no Disque 197 de Comodoro, sobre  um caminhão da marca Mercedes Benz, com madeiras extraídas de forma ilegal, que estava trafegando pela região.

Com base nas informações os policiais civis passaram a monitorar a rodovia, quando na noite de quarta-feira (31), a equipe logrou êxito em avistar um caminhão com as mesmas características mencionadas, na BR 174, sentido Vilhena, nas proximidades do Posto de Combustível JK.

Foi realizado o acompanhamento do veículo e posteriormente a abordagem policial. Em checagem, os policiais verificaram se tratar de uma carga de madeira contento aproximadamente 9 metros cúbicos da matéria prima, sem a autorização necessária.

No interior do caminhão estavam os dois irmãos. O motorista (I.A.S. de 35 anos) não possuía carteira nacional de habilitação.

Diante dos fatos, ambos foram levados à Delegacia de Comodoro, com o caminhão e carga apreendida. Eles foram interrogados e autuados por crime contra o meio ambiente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet