Notícias / Policial

01/08/19 às 20:49

Estelionatário que se passava por fiscal para liberar carga de madeira apreendida é preso

Assessoria PJC/MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Investigadores da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil prendeu um homem que se passava por servidor da Secretaria do Meio Ambiente (Dema) e cobrava propina para liberar cargas de madeira apreendida. O suspeito, Nilton José da Silva Junior, 47 anos, foi autuado na quarta-feira (31.07) por crime de estelionato, após ser denunciado pelo dono de uma madeireira que teve uma carga apreendida.

 A descoberta do falsário ocorreu durante abordagem de um caminhão, na região do Distrito de Nossa Senhora da Guia, que transportava madeira, com prazo de validade vencido na guia de transporte. O caminhão foi levado para o pátio da Dema, quando no trajeto o dono da carga compareceu e acompanhou os policiais até a Delegacia, onde acabou revelando que era extorquido por um suposto fiscal da Sema, informando o nome de Nilton, inclusive apresentou alguns áudios em que estavam em seu aparelho celular.

Ontem, a vítima relatou aos policiais que o falso fiscal havia novamente cobrado para resolver “pendências” referente a guia de transporte da carga apreendida. A vitima foi instruída pelos policiais a marcar um encontro, momento que o suspeito foi abordado pelos policiais, em um posto de combustível,  na capital.

Dentro do carro do suspeito, foram encontrados vários documentos públicos com nomes da Sema, comprando a falsidade do suspeito, que não pertence ao quadro de servidor da Secretaria de Meio Ambiente.

O dono da madeireira contou aos policiais que chegou a pagar R$ 18 mil ao suspeito para liberação de outra carga.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet