Notícias / Policial

31/07/19 às 08:35

Corpo de Bombeiros de Goiás registra 2 mil ocorrências na temporada do Araguaia de 2019

Balanço destaca trabalho de conscientização realizado por 300 militares envolvidos na operação, que registrou três óbitos por afogamento

Luiz Phillipe Araújo, Jornal Opção

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Corpo de Bombeiros de Goiás registra 2 mil ocorrências na temporada do Araguaia de 2019

Foto: Divulgação

Terminou nesta semana a 45ª operação de férias do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) no monitoramento do turismo da temporada Araguaia. Neste ano a operação atendeu a cerca de 2 mil ocorrências, conforme balanço divulgado nesta terça-feira, 30.

Durante os 30 dias, os 300 militares envolvidos estiveram presentes em 9 municípios que recebem turistas: Aruanã, Aragarças, Bandeirantes, Britânia, Cocalinho, Chapada dos Veadeiros, Mozarlândia, Itacaiu e Luis Alves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos deste ano se concentraram na prevenção a partir de campanhas de conscientização. Foram mais de 60 mil ações preventivas entre palestras, orientações, posicionamentos preventivos e distribuição de folders de orientação.

Entre as 2000 ocorrências registradas neste ano, 850 foram náuticas, como auxílios a embarcações, naufrágios e situações de quase afogamento. Entre os atendimento o Corpo de Bombeiros registrou três óbitos por afogamento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet