Notícias / Policial

28/07/19 às 18:09

Cuiabá - Operação conjunta fiscaliza mais de 100 veículos na feira do CPA

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Operação conjunta fiscaliza mais de 100 veículos na feira do CPA

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil, em ação integrada da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), deflagrou na manhã deste domingo (28), a segunda fase da operação "Compra Segura", de fiscalização ao comércio de veículos roubados, furtados ou finan (veículo financiado revendido a preço inferior, em que as parcelas deixam de ser pagas ao banco).

Com efetivo de 25 policiais (investigadores, escrivães, delegados, policiais rodoviários) e mais dois peritos da Politec, a fiscalização integrada foi realizada no bairro CPA, na Praça Cultural, onde aos domingos acontece a "Feira do CPA", com concentração de comércio de veículos.

O delegado Gustavo Garcia informou que foram mais de 100 veículos checados e 4 foram identificados com os sinais adulterados, que foram encaminhados ao pátio da Delegacia junto com os responsáveis ou proprietários.

O delegado disse ainda que o trabalho foi importante pela possibilidade de divulgar junto as pessoas, sobre a necessidade da regularização de veículos com pendências administrativas, e, principalmente, os cuidados a serem tomados na aquisição de qualquer tipo de veículo.



"Foi uma campanha também preventiva, além da questão repressiva, que contou com participação da PRF e Politec na fiscalização", disse o delegado Gustavo Garcia.

Segundo a Delegacia, levantamento de órgãos de inteligência estadual e federal, apontam que veículos (motocicletas e automóveis) produtos de crimes são comumente comercializados em pontos de vendas de veículos usados, na região metropolitana, com as placas e documentos  falsificados e a numeração de identificação do veículo adulteradas.

"A repressão ao roubo e furto é necessária, mas é também importante reprimir os delitos decorrentes desses crimes, que fomentam um ciclo vicioso", declarou o delegado adjunto da Derrfva, Arnon Osny Mendes Lucas.

CARTILHA COMPRA SEGURA

A fiscalzação  é uma das ações inseridas na cartilha “Compra Segura”, que traz aos cidadãos dicas importantes para sua segurança na hora da compra e venda de veículos, como cuidados básicos ao divulgar dados, imagens, marcar encontros, preços atrativos, consulta de preços, test drive, anúncios na internet, além de outros itens relacionados a entrega do veículo após a venda, pagamento, vistorias e os principais crimes (estelionato, receptação, uso de documentos falsos, outros) ligados a esse tipo de operação. 

A cartilha foi desenvolvida  após levantamento dos setores de inteligência dos órgãos policiais estaduais e federais que atuam em Mato Grosso, carros e motocicletas objetos dos crimes de furto e/ou roubo ocorridos no Estado e outras unidades da federação estariam sendo comercializados em locais de vendas de automóveis usados, na região metropolitana, com placas e documentos falsificados.

Acesse a CARTILHA COMPRA SEGURA


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet