Notícias / Policial

27/07/19 às 13:08

Trindade (GO) - Pais descobrem que bebês foram trocados em hospital

Troca foi comprovada por exame de DNA; hospital também confirmou. Desconfiança de um dos casais surgiu pela falta de semelhança física com os pais.

Lis Lopes e Thais Luquesi, G1 GO e TV Anhanguera

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Trindade (GO) - Pais descobrem que bebês foram trocados em hospital

Troca de bebês aconteceu no Hutrin, em Trindade, Goiás

Foto: Vanessa Martins/G1

Um casal descobriu, nesta sexta-feira (26), que teve seu bebê trocado no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), logo após o parto. A troca entre os bebês foi comprovada por meio de um exame de DNA, após 18 dias com os bebês trocados. O Hutrin também confirmou a troca (veja nota na íntegra ao final da reportagem).
 
A desconfiança do casal que realizou o exame de DNA surgiu porque o recém-nascido não teria qualquer semelhança física com os supostos pais. Na manhã deste sábado (27), os pais dos dois bebês trocados compareceram à delegacia para prestar informações sobre o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
 
De acordo com o advogado do casal que teve a iniciativa de realizar o exame de DNA, o marido questionou a esposa de quem seria o bebê já que o recém-nascido não teria a menor semelhança física com ele. A mulher, então, decidiu fazer o exame para esclarecer os fatos o mais rápido possível, alegando que se o bebê não fosse filho do esposo, também não seria dela.
 
De acordo com o advogado da mulher, ela passou muito mal durante o parto e mal chegou a ver o bebê. Quando as enfermeiras retornaram, já entregaram o bebê trocado.
 
O exame de DNA foi realizado na segunda-feira (22), quando o recém-nascido estava com 13 dias de vida, e o resultado saiu na sexta-feira (26), comprovando que o bebê não é o filho biológico do casal.
 
Segundo o delegado André Fernandes, responsável pela investigação, a troca se deu em razão de um equívoco com as pulseiras de identificação dos bebês.
 
Nota do Hutrin
"O Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin) esclarece de forma preliminar o seguinte:
- A direção do hospital tão logo foi notificada da suspeita de troca de bebês instaurou uma comissão sindicante para apurar o caso e afastou as pessoas que estavam de serviço no berçário nos dias dos nascimentos e alta de mães e crianças;
- Instaurou um processo ético-disciplinar para apurar responsabilidades no ocorrido;
- Manteve contato com a mãe e com o pai do bebê afim de elucidar o fato em todas as suas possibilidades;
- Notificou a mãe e o pai sobre a realização de exames de DNA para comprovar a paternidade e maternidade sobre a criança e estabeleceu como parâmetro a realização de outros exames visando contraprova do fato;
- Está realizando um completo levantamento de todos os nascimentos na data para eliminar todas as dúvidas;
- Está selecionando todas as imagens de circuito interno de TV para instruir a investigação e documentar as saídas de pais, acompanhantes e crianças nascidas nesse período;
- O instituto Cem, organização social gestora do Hutrin e a direção do hospital estão acompanhando com integral cuidado e respeito aos princípios éticos e de responsabilidade para com a saúde humanizada e tratamento aos pacientes atendidos na unidade".
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet