Notícias / Agronegócios

25/07/19 às 22:54

Mato Grosso abre 7,3 mil vagas de emprego formal em junho

O melhor resultado no estado foi registrado na Agropecuária

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mato Grosso abre 7,3 mil vagas de emprego formal em junho

Foto: Divulgação

Mato Grosso registrou saldo positivo na geração de empregos no mês de junho, com a abertura de 7.367 vagas de trabalho com carteira assinada, uma variação de 1,06% em relação a maio. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
 
Sete, dos oito setores econômicos, fecharam o mês com saldo positivo no estado. O melhor resultado foi registrado na Agropecuária, com abertura de 3.653 novos postos de trabalho. Também tiveram saldo positivo Serviços, Comércio, Indústria de Transformação, Construção Civil, Extrativa Mineral e Serviços Industriais de Utilidade Pública. A Administração Pública fechou com saldo zero, ou seja, o número de admissões foi igual ao de demissões (confira a tabela).
 
Desempenho nacional
 
Em todo o Brasil, foram criados, em junho, 48.436 empregos formais, o melhor resultado registrado para o mês desde 2013. Os números do Caged representam uma alta de 0,13% em relação ao estoque do mês anterior.
 
No consolidado do semestre, os números de junho são os melhores desde 2014. Foram 408.500 novas vagas formais nos primeiros seis meses de 2019, resultado superior ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 392.461 empregos.
 
No acumulado dos últimos 12 meses, em período encerrado em junho de 2019, o saldo entre admissões e desligamentos ficou positivo em 524.931 novos postos formais, que representa melhoria em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram gerados 280.093 novos empregos.
 


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet