Notícias / Água Boa

24/07/19 às 22:28

Jogos Escolares - Estudantes de 15 a 17 anos disputam etapa estadual em Água Boa

De 28 de julho a 03 de agosto, a competição escolar definirá as equipes da categoria A que representarão Mato Grosso nas etapas nacionais

Cida Rodrigues | Secel - MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jogos Escolares - Estudantes de 15 a 17 anos disputam etapa estadual em Água Boa

Foto: AguaBoaNews

As melhores equipes escolares de Mato Grosso, da categoria A, com estudantes de 15 a 17 anos, serão as próximas a disputarem a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019. De 28 de julho a 03 de agosto, 97 equipes de 63 diferentes instituições de ensino públicas de privadas de todo o Estado competem em Água Boa pelos títulos de campeãs estaduais nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei. 

Todas as equipes participantes foram campeãs das etapas regionais, disputadas nas 10 regiões esportivas mato-grossenses, de maio a julho deste ano. As equipes vencedoras em Água Boa garantem vagas para representar Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos Escolares organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB. 

Quase 1.200 estudantes participam da competição em Água Boa. Os jovens devem estar matriculados e ter frequência regular na instituição de ensino que representam. Além das escolas municipais, estaduais e particulares, foram classificadas para essa fase estadual os Institutos Federais de Cáceres, Juína, Pontes e Lacerda e Confresa.

Para a realização dos Jogos Escolares, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com o apoio do município-sede, responsável por providenciar os instrumentos locais para viabilização do evento, como locais dos jogos e de alojamentos para as delegações e organização do cerimonial de abertura.  

Na última semana foi disputada em Sorriso a fase estadual com as equipe da categoria B, com jovens de 12 a 14 anos.

A cerimônia de abertura oficial da etapa estadual em Água Boa será no domingo (28/07) às 19h30, no ginásio municipal de esportes Domingos Zandoná. A competição prossegue até o dia 03 de agosto no ginásio do bairro Tropical, nas quadras das Escolas Cristalino, 9 de Julho e Vila Nova.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet