Notícias / Água Boa

24/07/19 às 22:28

Jogos Escolares - Estudantes de 15 a 17 anos disputam etapa estadual em Água Boa

De 28 de julho a 03 de agosto, a competição escolar definirá as equipes da categoria A que representarão Mato Grosso nas etapas nacionais

Cida Rodrigues | Secel - MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jogos Escolares - Estudantes de 15 a 17 anos disputam etapa estadual em Água Boa

Foto: AguaBoaNews

As melhores equipes escolares de Mato Grosso, da categoria A, com estudantes de 15 a 17 anos, serão as próximas a disputarem a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019. De 28 de julho a 03 de agosto, 97 equipes de 63 diferentes instituições de ensino públicas de privadas de todo o Estado competem em Água Boa pelos títulos de campeãs estaduais nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei. 

Todas as equipes participantes foram campeãs das etapas regionais, disputadas nas 10 regiões esportivas mato-grossenses, de maio a julho deste ano. As equipes vencedoras em Água Boa garantem vagas para representar Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos Escolares organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB. 

Quase 1.200 estudantes participam da competição em Água Boa. Os jovens devem estar matriculados e ter frequência regular na instituição de ensino que representam. Além das escolas municipais, estaduais e particulares, foram classificadas para essa fase estadual os Institutos Federais de Cáceres, Juína, Pontes e Lacerda e Confresa.

Para a realização dos Jogos Escolares, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com o apoio do município-sede, responsável por providenciar os instrumentos locais para viabilização do evento, como locais dos jogos e de alojamentos para as delegações e organização do cerimonial de abertura.  

Na última semana foi disputada em Sorriso a fase estadual com as equipe da categoria B, com jovens de 12 a 14 anos.

A cerimônia de abertura oficial da etapa estadual em Água Boa será no domingo (28/07) às 19h30, no ginásio municipal de esportes Domingos Zandoná. A competição prossegue até o dia 03 de agosto no ginásio do bairro Tropical, nas quadras das Escolas Cristalino, 9 de Julho e Vila Nova.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet