Notícias / Nacional

24/07/19 às 08:52

Pagamento do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta-feira (25)

A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores

De Brasília repórter Cintia Moreira

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pagamento do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta-feira (25)

Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (25), começa a ser feito o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social, o PIS, e de Formação do Patrimônio do Servidor Público, o Pasep, exercício 2019/2020. A estimativa é de que sejam destinados R$ 19,3 bilhões a 23,6 milhões de trabalhadores.

No caso das pessoas cadastradas no PIS, a liberação do dinheiro vai levar em consideração a data de nascimento. Já no caso do Pasep, o calendário é definido pelo dígito final do número de inscrição.

Para ter direito a este abono salarial do PIS/Pasep é preciso ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano passado, com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tem que estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Aqueles trabalhadores que nasceram entre os meses de julho e dezembro vão receber o abono do PIS ainda em 2019 e aqueles que nasceram entre janeiro e junho vão ter o recurso disponível para saque em 2020. Além disso, também recebem neste ano os servidores públicos cadastrados no Pasep com dígito final do número de inscrição entre 0 e 4. Já os registros com final entre 5 e 9 vão receber só no ano que vem.

Lembrando que o pagamento do abono salarial referente ao PIS será feito pela Caixa Econômica Federal e o abono do Pasep vai ser pago no Banco do Brasil.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet