Notícias / Policial

24/07/19 às 08:22

Barra do Garças - Policiais Militares participam de palestras de prevenção ao suicídio

Assessoria 5º CR / PM/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Policiais Militares participam de palestras de  prevenção ao suicídio

Foto: Assessoria 5º CR / PM/MT

Policiais do 5º Comando Regional em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, participaram nesta terça-feira (23/07) de uma palestra sobre a Prevenção e Atuação Anti-Suicídio na PMMT.

Com a finalidade de dotar os profissionais de segurança pública, a palestra esclareceu assuntos de conhecimentos básicos, como: principais causas, reconhecimento dos sinais de uma pessoa com o comportamento suicida, como agir diante de um colega nesta situação e o acionamento da Rede de Apoio existente.

A palestra foi ministrada pelo doutorando Hugo Gedeon Barros dos Santos, especialista do Núcleo de Estudos em Saúde Mental da Universidade Federal de Mato Grosso (NESM/UFMT) e abordou dados estatísticos de registros de suicídio no Brasil, fatores de risco que levam a pessoa cometer suicídio, a desmistificação de crenças comuns sobre o tema.

O coordenador de Assistência Social da Diretoria de Saúde da PM, tenente-coronel Diego Fagundes explica que 10% dos policiais militares são afastados por problemas de saúde mental, porque estão suscetíveis a passar por momentos estressantes.

Para o comandante do 5º CR, tenente coronel Souza, "a Polícia Militar através do comandante-geral, coronel Assis, está abrindo este espaço para discutirmos sobre o tema, é importante que todos tenham essa abertura também para ser ajudado, com a participação da família, de profissionais da saúde e de Deus é que será possível reverter casos de depressão e de baixa auto estima."
  • Barra do Garças - Policiais Militares participam de palestras de  prevenção ao suicídio
  • Barra do Garças - Policiais Militares participam de palestras de  prevenção ao suicídio

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet