Notícias / Policial

24/07/19 às 08:22

Barra do Garças - Policiais Militares participam de palestras de prevenção ao suicídio

Assessoria 5º CR / PM/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Barra do Garças - Policiais Militares participam de palestras de  prevenção ao suicídio

Foto: Assessoria 5º CR / PM/MT

Policiais do 5º Comando Regional em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, participaram nesta terça-feira (23/07) de uma palestra sobre a Prevenção e Atuação Anti-Suicídio na PMMT.

Com a finalidade de dotar os profissionais de segurança pública, a palestra esclareceu assuntos de conhecimentos básicos, como: principais causas, reconhecimento dos sinais de uma pessoa com o comportamento suicida, como agir diante de um colega nesta situação e o acionamento da Rede de Apoio existente.

A palestra foi ministrada pelo doutorando Hugo Gedeon Barros dos Santos, especialista do Núcleo de Estudos em Saúde Mental da Universidade Federal de Mato Grosso (NESM/UFMT) e abordou dados estatísticos de registros de suicídio no Brasil, fatores de risco que levam a pessoa cometer suicídio, a desmistificação de crenças comuns sobre o tema.

O coordenador de Assistência Social da Diretoria de Saúde da PM, tenente-coronel Diego Fagundes explica que 10% dos policiais militares são afastados por problemas de saúde mental, porque estão suscetíveis a passar por momentos estressantes.

Para o comandante do 5º CR, tenente coronel Souza, "a Polícia Militar através do comandante-geral, coronel Assis, está abrindo este espaço para discutirmos sobre o tema, é importante que todos tenham essa abertura também para ser ajudado, com a participação da família, de profissionais da saúde e de Deus é que será possível reverter casos de depressão e de baixa auto estima."
  • Barra do Garças - Policiais Militares participam de palestras de  prevenção ao suicídio
  • Barra do Garças - Policiais Militares participam de palestras de  prevenção ao suicídio
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

New Deal no Brasil

Bairro simples da periferia. O cheiro de café ainda estava pela cozinha e transpunha a sala com móveis simples, um sofá velho e uma antiga televisão que tinha em cima dela algumas xícaras, daquelas que têm o...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet