Notícias / Acidentes

23/07/19 às 16:44

Aruanã (GO) - Canoa afunda no Rio Araguaia e cinco pessoas são resgatadas por bombeiros

Suspeita é que excesso de peso com bagagens tenha feito o barco virar.

Rodrigo Gonçalves, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aruanã (GO) - Canoa afunda no Rio Araguaia e cinco pessoas são resgatadas por bombeiros

Bombeiros socorreram as vítimas e conseguiram recuperar o barco que afundou no Rio Araguaia, em Aruanã

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma canoa com cinco pessoas afundou no Rio Araguaia, na tarde desta segunda-feira (22), em Aruanã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de pessoas na embarcação estava dentro do limite permitido, mas é possível que ela tenha virado por conta do excesso de carga de bagagens e outros materiais usados no acampamento. Este é o terceiro acidente deste tipo registrado este mês na Temporada do Araguaia.
 
Apesar do acidente desta segunda, todas as vítimas foram resgatadas sem ferimentos. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Marra Pinheiro de Almeida, os passageiros estavam com colete-salva vidas.
 
“A canoa virou em frente à Praia do Cavalo. As cinco pessoas deixavam o acampamento em direção à cidade. Ela veio a virar próximo ao posto de observação da nossa equipe. Rapidamente foi feito o resgate destas pessoas e da carga que eles levavam também", contou o tenente.
 
O drone da corporação ajudou no trabalho de monitoramento para o resgate da embarcação, que ficou submersa.
 
No dia 13 deste mês, o Corpo de Bombeiros resgatou um grupo com oito pessoas após a canoa em que eles estavam afundar no Rio Araguaia, também em Aruanã. Todos usavam coletes salva-vidas e foram retirados da água sem ferimentos.
 
Já o dia 6, outra canoa, com nove pessoas, também afundou por excesso de peso, em Britânia. Todos também estavam com coletes e foram resgatados sem ferimentos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet