Notícias / Acidentes

23/07/19 às 16:44

Aruanã (GO) - Canoa afunda no Rio Araguaia e cinco pessoas são resgatadas por bombeiros

Suspeita é que excesso de peso com bagagens tenha feito o barco virar.

Rodrigo Gonçalves, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aruanã (GO) - Canoa afunda no Rio Araguaia e cinco pessoas são resgatadas por bombeiros

Bombeiros socorreram as vítimas e conseguiram recuperar o barco que afundou no Rio Araguaia, em Aruanã

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma canoa com cinco pessoas afundou no Rio Araguaia, na tarde desta segunda-feira (22), em Aruanã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o número de pessoas na embarcação estava dentro do limite permitido, mas é possível que ela tenha virado por conta do excesso de carga de bagagens e outros materiais usados no acampamento. Este é o terceiro acidente deste tipo registrado este mês na Temporada do Araguaia.
 
Apesar do acidente desta segunda, todas as vítimas foram resgatadas sem ferimentos. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Daniel Marra Pinheiro de Almeida, os passageiros estavam com colete-salva vidas.
 
“A canoa virou em frente à Praia do Cavalo. As cinco pessoas deixavam o acampamento em direção à cidade. Ela veio a virar próximo ao posto de observação da nossa equipe. Rapidamente foi feito o resgate destas pessoas e da carga que eles levavam também", contou o tenente.
 
O drone da corporação ajudou no trabalho de monitoramento para o resgate da embarcação, que ficou submersa.
 
No dia 13 deste mês, o Corpo de Bombeiros resgatou um grupo com oito pessoas após a canoa em que eles estavam afundar no Rio Araguaia, também em Aruanã. Todos usavam coletes salva-vidas e foram retirados da água sem ferimentos.
 
Já o dia 6, outra canoa, com nove pessoas, também afundou por excesso de peso, em Britânia. Todos também estavam com coletes e foram resgatados sem ferimentos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet