Notícias / Nacional

23/07/19 às 16:23

Paulo Guedes tem celular hackeado, diz assessoria do ministro

Por meio de nota, o ministério da Economia pediu para que mensagens enviadas do número de Guedes sejam desconsideradas

De Brasília repórter Paulo Henrique

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Paulo Guedes tem celular hackeado, diz assessoria do ministro

Foto: Divulgação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve o celular hackeado nesta segunda-feira (22). Por volta das 22h30, foi criada uma conta no aplicativo de mensagens Telegram, com os dados dele. Logo depois, a assessoria de Guedes informou que o ministro teve o celular clonado.

Por meio de nota, o Ministério da Economia pediu para que as mensagens enviadas do número de Guedes sejam desconsideradas.

No último domingo, a líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), também informou que o celular dela havia sido hackeado. A parlamentar publicou um vídeo na internet explicando o caso.  Segundo a congressista, a polícia já foi acionada.

Antes de Guedes e Hasselmann, outro membro do governo que sofreu ataque de hackers foi o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. No início de junho, o ex-juiz federal informou que recebeu uma ligação no celular do próprio número.

Posteriormente, os invasores tiveram acesso ao aplicativo Telegram do ministro. De acordo com a Polícia Federal, o hacker se passou por Moro e enviou mensagens para contatos do ex-magistrado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet