Notícias / Policial

22/07/19 às 17:53 / Atualizada: 22/07/19 às 18:21

Deputado Dr. Leonardo percorre Vale do Araguaia

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado Dr. Leonardo percorre Vale do Araguaia

Foto: Assessoria

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) percorreu mais de 3.000 quilômetros de rodovias estaduais e federais em três dias de viagem, com visita oficial a sete municípios do Vale do Araguaia, para verificar a infraestrutura das estradas, os hospitais da região e conhecer a dinâmica da economia regional dessa parte de Mato Grosso.

Durante a viagem, o parlamentar encontrou municípios com uma população criativa e aguerrida, que usam do agronegócio e do turismo para movimentar economia, apesar dos problemas de infraestrutura e logística, responsáveis por distanciar o Vale do Araguaia do restante de do Estado.

“A BR-158 é uma das rodovias mais importantes do Brasil, idealizada por Getúlio Vargas, começou a ser aberta em 1944, mas até hoje está incompleta e trechos importantes não possuem asfalto ou estão em más condições de conservação. Vou lutar para a pavimentação do traçado, contornando a reserva indígena e beneficiando vários municípios na rota Alô Brasil”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.

Essa foi a primeira visita do parlamentar ao Norte Araguaia, também conhecido como Baixo Araguaia. Dr. Leonardo mora em Cáceres e é conhecedor dedicado das regiões Oeste, Sudoeste e Médio Norte de Mato Grosso, mas decidiu conhecer mais o estado e as necessidades da população, agora que é representante dele como um todo em Brasília.

Ele visitou Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia. A falta de infraestrutura viária foi um dos maiores problemas anotados na região, que tem potencial para se tornar em fronteira agrícola e turística caso recebe a devida preparação.

“A fila de caminhões que encontrei na para atravessar o Rio das Mortes, na MT-326 entre Nova Nazaré e Cocalinho era imensa. Uma situação absolutamente inaceitável, que faz aumentar o custo Brasil, encarece nossos fretes e ainda põe o motorista em perigo. O Estado não tem dinheiro, então precisamos buscar alternativas. Quero ajudar a encontrar uma solução”, disse o parlamentar do Solidariedade.

Durante a viagem, Dr. Leonardo visitou os hospitais dos municípios de Nortelândia, Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa e São Félix, para conferir a situação da saúde na região. Ele também anunciou recursos federais extra-orçamentários para ajudar o custeio na saúde de Ribeirão Cascalheira e Cocalinho.
  • Deputado Dr. Leonardo percorre Vale do Araguaia
  • Deputado Dr. Leonardo percorre Vale do Araguaia
  • Deputado Dr. Leonardo percorre Vale do Araguaia
  • Deputado Dr. Leonardo percorre Vale do Araguaia

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Francisco, em 22/07/19 às 23:28

    que notícia mais fajuta

 
 
 
Sitevip Internet