Notícias / Turismo

20/07/19 às 11:09

Guia de turismo flagra ataque de onça a jacará no Pantanal de MT; veja vídeo

Episódio ocorreu no dia 12 de julho, em um canal que liga o Rio Cuiabá ao Rio São Lourenço. Guia estava trabalhando quando fez o flagrante.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Guia de turismo flagra ataque de onça a jacará no Pantanal de MT; veja vídeo

Foto: Reprodução

Um guia de turismo flagrou o momento em que uma onça ataca um jacaré, em Porto Jofre, no município de Poconé, a 104 km de Cuiabá, no Pantanal mato-grossense.
No vídeo, gravado no dia 12 de julho, é possível ver que a onça-pintada está à espreita em uma das margens do rio. Quando o jacaré sai do rio, ela pula sobre ele.
Os dois animais lutam, mas a onça não consegue pegar o jacaré e volta para o solo. O jacaré sai da margem e volta ao leito o rio.
Geanderson Martins estava trabalhando quando fez o flagrante. Segundo ele, o episódio aconteceu em um canal, conhecido na região como corixo, que liga o Rio Cuiabá ao Rio São Lourenço.
De acordo com o biólogo Samuel Júnior, o ataque é natural. O jacaré faz parte da cadeia alimentar das onças-pintadas.

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet