Notícias / Cultura

19/07/19 às 11:19

Festrilha traz a Rondonópolis as melhores quadrilhas juninas

Minuto MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Festrilha traz a Rondonópolis as melhores quadrilhas juninas

Foto: Assessoria

Segue até domingo (21), a etapa final da Festrilha, evento da cultura de danças de quadrilhas. Nesta etapa diversos municípios mato-grossenses se apresentam a comissão julgadora que definir os cinco melhores grupos, e destes escolhidos o que ficar em primeiro lugar garante vaga para concorrer no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, que será sediado no Cruzeiro, no Distrito Federal, nos dias 27 e 28 de julho.

O festejo junino, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) junto com o Governo de Mato Grosso e a Federação Mato-Grossense de Quadrilhas Juninas. Ás 19h00 o Espaço Rio Vermelho Vivo recebe os grupos juninos que se apresentam com coreografias, além das barraquinhas com quitutes e comidas típicas de São João.
 
Movimentando não só a cultura nordestina no município, a Festrilha oferece um espaço agradável que a sociedade Rondonopolitana pode se divertir e contribuir para a economia local, visto que vários empreendedores montam suas barracas e oferece um leque de opções da comida típica nordestina misturada com a mato-grossense.
 
O Espaço Rio Vermelho Vivo é um importante ponto turístico da cidade, o comerciante que já tem seu estabelecimento montado no local e aos redores pode alavancar as vendas oferecendo aos visitantes e festeiros as mais diversas opções em bebidas, comidas e ambientes aconchegantes.

Vale lembrar que nesta etapa final do festival nove municípios do Estado de Mato Grosso passam por Rondonópolis, nestes quatro dias de evento. O município que recebeu o Festival Mato-grossense de Quadrilhas – Festrilha nos dias 6 e 7 de julho no Casario, que na ocasião cinco grupos de dança representou a cidade no Festival, onde mais de 3 mil pessoas prestigiou a etapa realizada no Casario.

Confira abaixo a data programada para a exibição de cada equipe

Sexta-Feira (19)
Explosão Luverdense (Lucas do Rio Verde)
Joias do Cerrado (Sorriso)
Caipiras do Sertão (Tangará da Serra)
Balancê do Cerrado (Nova Xavantina)
Os de fora (Tangará da Serra)

Sábado (20)
Pimenta Malagueta (Água Boa)
Coração Caipira (Porto Alegre do Norte)
Abalantes do Sertão (Barra do Garças)
Caipiras do Araguaia (Confressa)
Pirilampos do Vale (Água Boa)
Flor do Sertão (Porto Alegre do Norte)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet