Notícias / Agronegócios

19/07/19 às 11:12 / Atualizada: 19/07/19 às 11:17

Juruena - Melhoramento genético de touros é tema de palestra da Acrimat na 26ª Expojur

Assuntos como a avaliação do impacto econômico de touros melhoradores e o valor do animal ao abate fazem parte da palestra “Da cria ao abate: Mais carne, mais lucro”.

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Juruena - Melhoramento genético de touros é tema de palestra da Acrimat na 26ª Expojur

Foto: Assessoria

O diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Francisco de Sales Manzi, ministrará a palestra “Da cria ao abate: Mais carne, mais lucro”, neste domingo (21), durante a 26ª Expojur, realizada em Juruena. “Nosso objetivo é levar conhecimento aos pecuaristas, e em retorno temos a oportunidade de levantar a demanda de cada região, de conhecer melhor as necessidades de nossos pecuaristas”, destaca Manzi.

A palestra visa esclarecer o público em geral, mas mais especificamente para aqueles que buscam adquirir touros ou realizar o melhoramento genético dos que já possui, sobre temas como componentes do sistema de produção, estratégias de melhoramento, raça melhor adaptada, touros geneticamente superiores e assunto correlacionados.

Além disso, atende uma demanda de mercado, pois a pecuária nacional vive uma era de valorização de resultados rápidos e a tecnologia de melhoramento genético vem otimizando os trabalhos no campo, tornando-o cada vez mais exigente, com foco na precisão e lucratividade.

“Quem planeja a compra de touros acaba por levantar questões como o que levar em conta nos sistemas de produção; cria e recria; engorda a pasto; suplementação a pasto; terminação em confinamento; precoce, superprecoce... para assim ter conhecimento e, no final, obter o que todos desejam: carne de qualidade”, explica o diretor técnico da Acrimat.

A abordagem de assuntos como valor genético; masculinidade e libido; funcionalidade e aprumos; capacidade fecundante; características raciais; harmonia e conformação frigorífica também serão levados à palestra. “Falamos desde como obter sucesso na produção e aquisição de touros, passando pela avaliação genética mais avaliação zootécnica, funcional e reprodutiva; até onde e como comprar os animais; mostramos um painel bem completo ao público que tenha interesse”, acresce Francisco Manzi.

A avaliação do impacto econômico de touros melhoradores, o valor do animal ao abate (recria e engorda) e a reposição de fêmeas/reprodutores são outros temas essenciais para quem quiser saber um pouco mais sobre a cria de touros e o melhoramento genético do animal.

O evento, realizado pelo Sindicato Rural do município, Sistema Famato e Acrimat, conta com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Juruena.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet