Notícias / Meio Ambiente

19/07/19 às 10:57

Jaciara - Batalhão Ambiental da PM resgata filhote de onça perdido em lavoura

O animal, conforme os policiais, deve ter cerca de 30 dias e recebeu os primeiros cuidados em Jaciara

Alecy Alves | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jaciara - Batalhão Ambiental da PM resgata filhote de onça perdido em lavoura

O resgate do filhote de onça parda ocorreu na quarta-feira (17)

Foto: PMMT

Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental resgataram em Jaciara, um filho de onça parda que estava perdido em uma área de lavoura. As primeiras informações sobre a localização do felino chegaram na 9ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militares de Jaciara, que por sua vez acionou o Batalhão Ambiental.

O animal, conforme os policiais, deve ter cerca de 30 dias e recebeu os primeiros cuidados em Jaciara, com uma moradora que atua em apoio aos órgãos ambientais na proteção de animais silvestres.

Em Cuiabá, para onde veio, o felino está sendo acompanhado por profissionais do Hospital Veterinário da UFMT. Depois que receber alta hospitalar deve ser levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Batalhão Ambiental (Cetas), em Várzea Grande.

No Cetas, os cuidados com o bicho serão voltados à reintrodução ao meio ambiente, mas antes disso deve ser enviado a um santuário de animais silvestres, onde receberá treinamento para a vida selvagem. O resgate ocorreu na quarta-feira (17.07).


Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet