Notícias / Nacional

19/07/19 às 10:15

Anúncio sobre liberação de saques do FGTS deve ser feito na próxima semana, afirma Onyx

O ministro da Casa Civil explicou que a liberação ainda está sob análise da equipe técnica, e que, por isso, o período mais provável para a autorização da retirada do dinheiro é entre quarta e quinta-feira da semana que vem.

De Brasília repórter Marquezan Araújo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira (18) que o governo só deve anunciar a liberação de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), na próxima semana.

Lorenzoni explicou que a liberação ainda está sob análise da equipe técnica, e que, por isso, o período mais provável para a autorização da retirada do dinheiro é entre quarta e quinta-feira da semana que vem.

A declaração contradiz a fala do presidente Jair Bolsonaro de que o anúncio seria feito ainda nesta quinta (18), durante a cerimônia em comemoração dos 200 dias de governo, realizada no Palácio do Planalto.

Segundo informou o ministro da Economia, Paulo Guedes, o governo deve liberar até 35% dos recursos das contas ativas do Fundo. A expectativa é de que a medida possa injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia do país.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet