Notícias / Notícias Gerais

17/07/19 às 12:40 / Atualizada: 17/07/19 às 12:45

Operação integrada cumpre 20 mandados de prisão por tráfico de drogas em MT

Assessoria PJC/MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Operação integrada cumpre 20 mandados de prisão por tráfico de drogas em MT

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso/Divulgação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou na manhã desta quarta-feira (17.07), no município de Marcelândia (a 537 km ao Norte de Cuiabá), a “Operação Progressão II” para cumprimento de 20 mandados de prisões e mandados de buscas e apreensões pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Dentre os pedidos de prisões, 11 foram cumpridos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como 'Ferrugem'. As investigações quanto ao comércio de drogas começaram no ano passado e apontaram a participação de reeducandos no tráfico.

A ação repressiva foi deflagrada em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil e contou com o apoio operacional dos profissionais dos municípios de Marcelândia, Matupá, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Itaúba e Sinop.

Segundo o delegado regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni Filho, durante a investigação foram reunidas provas contra os indivíduos presos nesta ação, que comprovaram o vínculo de traficantes com pessoas de dentro do presídio no comércio de drogas.

O comandante regional da Polícia Militar, tenente-coronel PM James Jacio Ferreira, destaca que as operações integradas contribuem nas ações ostensiva e prevenção, resultando em apreensões e prisões.

Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde prestam depoimento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet