Notícias / Policial

15/07/19 às 16:01

Polícia Civil prende 4 autores de homicídio em Pontal do Araguaia

Em 2018, a Polícia Civil alcançou 100% nas resoluções dos crimes contra a vida, na forma tentada e/ou consumada, praticados na circunscrição.

Assessoria PJC/MT

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende 4 autores de homicídio em Pontal do Araguaia

Foto: PJC MT/Reprodução

Quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, em Barra do Garças (509 km a Leste), na sexta-feira (12), contra autores de um homicídio ocorrido na cidade de Pontal do Araguaia.

Além das prisões, a ação deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, com apoio da Delegacia Regional, Núcleo de Inteligência, 2ª Delegacia de Polícia, e Delegacia de Defesa da Mulher, resultou na apreensão de duas armas de fogo e diversas munições.

Tiveram as ordens de prisões preventivas cumpridas: F.O., 43, J.A.S.N, 27, C.A.S., 30, e P.L.J., 30, identificados como um mandante, dois coautores, e o quarto indivíduo apontado como partícipe do crime cometido contra a vida.

O homicídio aconteceu no dia 25 de agosto de 2018, no bairro Maria Joaquina II, na cidade de Pontal do Araguaia. Na ocasião dois suspeitos em uma motocicleta efetuaram na vítima (Jhone de Oliveira Pereira, 32) seis disparos de arma de fogo.

Desde então, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças investigavam o caso. Após apoio do Núcleo de Inteligência (NI) foi possível colher provas contra os envolvidos no crime. A motivação também foi esclarecida, em razão da vítima ter tentando contra a vida de um dos investigados.

Diante dos indícios, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisão dos acusados, bem como pelos mandados de buscas de apreensão domiciliar, deferidos pela Justiça. Com as ordens judiciais, as equipes lograram êxito em localizar e prender os quatro suspeitos.

Durante os trabalhos de buscas foram encontrados um revólver de calibre 38 com 9 munições, uma pistola de calibre 380 com 27 munições, e mais 10 munições calibre 38, apreendidos nas residências dos presos: L.F.O. e C.A.S.

O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Barra do Garças, Adriano Marcos Alencar, explicou que em 2018, A Delegacia com elevada produtividade, alcançou 100% nas resoluções dos crimes contra a vida, na forma tentada e/ou consumada, praticados na circunscrição.

Conforme Adriano Marcos Alencar, a 1ª Delegacia de Polícia conta uma equipe de investigadores e escrivães, comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade, na busca da apuração e repressão de ilícitos penais.

“Com essas prisões, mais uma vez a Polícia Civil de Barra do Garças reforçou a qualidade dos serviços prestados. Os altos índices de resolução de crimes, com a identificação da autoria desse crime, no ano de 2018, obteve máxima produtividade na resolução dos crimes dolosos contra a vida, homicídios tentados e consumados, alcançando 100% de resolução”, parabenizou Adriano Marcos Alencar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet