Notícias / Notícias Gerais

13/07/19 às 20:53 / Atualizada: 13/07/19 às 21:01

Bombeiros localizam corpo de turista que se afogou no Rio Araguaia, em Aruanã

Ele desapareceu enquanto nadava com a filha, de 11 anos. Eles não usavam coletes salva-vidas.

Vitor Santana, G1 GO

com redação

Imprimir Enviar para um amigo
Bombeiros localizam corpo de turista que se afogou no Rio Araguaia, em Aruanã

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros localizou neste sábado (13) o corpo do turista que se afogou no Rio Araguaia, em Aruanã. Ele desapareceu quando nadava com a filha, de 11 anos. A menina foi resgatada por pessoas que estavam no acampamento.
 
Ele sumiu na tarde quinta-feira (11), de acordo com os bombeiros, nem ele nem a filha usavam colete salva-vidas. Wesley Fava Alves, que morava em Goiânia, foi encontrado a cerca de 1,5 km do local onde ele se afogou.
 
“Trabalhamos 24 horas por dia e concentramos as buscas nesse terceiro dia, quando o corpo flutua. Ele foi achado próximo ao acampamento em que estava. Agora estamos levando para a praia mais próxima para que o Instituto Médico Legal possa fazer o trabalho”, disse o major André Gonçalves.
 
Ainda segundo o major, o local onde aconteceu o afogamento alterna entre pontos rasos e pontos de grande profundidade. “Ele estava tomando banho em uma região de água rasa, quando se afastou e caiu em um banco de areia” disse.
 
Orientações
Para evitar incidentes como o que aconteceu com o turista, Gonçalves reforça a importância do uso de coletes salva-vidas, principalmente nas praias particulares onde não se tenha a noção do perigo. Outra recomendação é não entrar na água após a ingestão de bebida alcoólica.

“Nas praias públicas, nós fizemos a demarcação da área delimitada segura para banho, então é importante que as pessoas respeitem a sinalização. Evitar entrar em pontos que não se conheça sem o colete salva-vidas”, orientou o major.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet