Notícias / Policial

12/07/19 às 23:40

Aruanã (GO) - Bombeiros buscam por turista que se afogou no Rio Araguaia

Segundo major, o homem é morador de Goiânia e estava em um acampamento, quando entrou na água em uma praia particular com a filha de 11 anos e desapareceu. A menina foi salva.

Rodrigo Gonçalves, G1 GO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Aruanã (GO) - Bombeiros buscam por turista que se afogou no Rio Araguaia

Bombeiros seguem com buscas no Rio Araguaia, onde turista desapareceu

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com a temporada do Araguaia aberta, aumenta o alerta com os afogamentos. Um turista de 35 anos está desaparecido no rio desde o final da tarde desta quinta-feira (12), em Aruanã, na região noroeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 militares atuam nas buscas e até um drone da corporação foi utilizado para vasculhar o rio e suas margens.
 
Segundo os bombeiros, o homem, morador de Goiânia, estava com a família na cidade aproveitando a temporada de férias. A informação passada aos militares foi de que a vítima entrou na água junto com uma filha de 11 anos, que foi salva por outras pessoas que utilizavam no acampamento em uma praia particular.
 
“O ponto onde desapareceu fica a 15 minutos de navegação do principal porto de Aruanã. Nem ele e nem a filha usavam colete salva-vidas, o que não é recomendado, principalmente quando não se conhece o local onde está entrando e não há demarcação feita pelo Corpo de Bombeiros”, contou o major André Luiz Gonçalves, um dos responsáveis pela comunicação dos Bombeiros.
 
Ainda segundo o major, o local, onde aconteceu o afogamento alterna, entre pontos rasos e pontos de grande profundidade.
 
“Ele estava tomando banho em uma região de água rasa, quando se afastou e caiu em um banco de areia. Os bombeiros fizeram o mesmo percurso que ele e quando chegaram no ponto do afogamento constaram o banco de areia. A informação passada para a gente é de que ele não sabia nadar”, afirmou Gonçalves.
 
As buscas segundo o major vão continuar até o por do sol desta sexta, sendo retomadas na manhã deste sábado.
 
“As buscas estão sendo feitas do ponto do afogamento até rio abaixo. São várias circunstâncias possíveis, como a que ele tenha ficado preso a um toco, em um banco de areia ou levado pela correnteza”, disse.
 
A corporação montou uma base com 3 mergulhadores e toda estrutura de mergulho. Para facilitar as buscas, as equipes revezarão no local até que a vítima seja encontrada.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet