Notícias / Policial

12/07/19 às 09:52

Suspeito de matar companheira em Várzea Grande é preso em Primavera do Leste

Assessoria PJC/MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O suspeito de matar a companheira e ferir o filho dela, no bairro São Simão,em Várzea Grande, em 07 de junho de 2019, foi preso na zona rural de Primavera do Leste, na tarde de quinta-feira (11), pela Polícia Civil, por meio da  Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), pela equipe de investigação chefiada pelo delegado Marcel Gomes.

Uelton Rodrigues de Jesus, 42 anos, é apontado como autor do assassinato de Maria Domingas Elias de Anunciação, 35 anos, e tentativa contra o filho dela e de 15 anos (W.E.A). Ele teve um mandado de prisão cumprido e foi apresentado em audiência de custódia, em Primavera do Leste.

O preso será trazido para Cuiabá, para responder pelo crime de feminicídio e tentativa de homicídio na comarca de Várzea Grande.

Na ocasião do crime, a vítima foi encontrada caída em sua residência,  no interior do seu quarto com perfurações de arma branca. Ela estava na casa junto com seu filho 15 anos, e também do suspeito, momento que houve uma discussão e o suspeito pegou uma faca e passou a agredi-la. A vítima que foi atingida por perfurações no abdômen e na altura do tórax e ferimentos no braço e nas mãos, como tentativa de defesa do agressor.

 O filho dela, na tentativa de salvar a mãe, foi ferido também pelo agressor, sendo encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

A vítima já havia registrado boletins de ocorrência de violência doméstica contra o suspeito, e também tinha requisitado medidas protetivas da lei Maria da Penha, que já não estava mais com validade. Familiares informaram que o  suspeito não se afastava do lar, mantendo a vítima sobre constantes ameaças.

Em um dos casos registrados, registrado em janeiro de 2019, a vítima narrou que foi ameaçada com uma faca e chegou a chamar a Polícia Militar, mas quando os policiais chegaram ele já tinha fugido. Após, ele retornou a casa e colocou fogo em parte do imóvel, que móveis e roupas queimadas.

Outros dois boletins, agosto e janeiro de 2018, também haviam sido registrados pela vítima, relatando ameaças e destruição de objetos da casa, como aparelho de TV, janeiras e vidro de uma das portas, além das ameaças a ela, ele também ao filho.

As três denúncias tiveram inquéritos policiais tramitados e concluídos pela Delegacia da Polícia Civil de Várzea Grande, com medidas protetivas requeridas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet