Notícias / Barra do Garças

06/07/19 às 22:22

Parque Serra Azul será aberto para visitantes a partir de terça-feira dia 9/7

Veículos somente vão subir na serra quando estiverem levando crianças, idosos ou pessoas com mobilidade física. Haverá um limite de 10 carros por dia

Ronaldo Couto, Araguaia Notícia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Parque Serra Azul será aberto para visitantes a partir de terça-feira dia 9/7

Foto: Araguaia Notícia

Uma boa notícia para o período de férias na maior cidade do Vale do Araguaia, Barra do Garças em Mato Grosso. A reabertura do parque estadual da Serra Azul depois de cinco anos. O parque será aberto num período experimental para que os pedestres possam subir pela escadaria, trilhas e pela guarita com veículos a partir de terça-feira dia 9/7.

A subida de carros será permitida, porém será controlado e por enquanto numa experimental. Os veículos só podem subir quando estiverem levando pelo menos um idoso, criança ou pessoa com mobilidade reduzida.

A ideia é que a subida de carro seja somente para carregar pessoas que não possam subir pela escadaria ou trilhas e terá um controle de até 10 veículos por dia. Vans e ônibus precisam se cadastrar antes na direção do parque para ver a possibilidade de subida.

Nesta segunda fase de reabertura do parque Serra Azul está sendo entregue a comunidade a nova sede do parque perto do discoporto do Valdon Varjão. Na sexta-feira, representantes da prefeitura, do parque Serra Azul e da Sema estiveram participando de uma reunião para tratar deste assunto.

O parque Serra Azul foi fechado em 2014 após um incêndio que queimou um 1/3 de sua área causando a morte de vários animais silvestres e destruições no alto da Serra Azul. Na época, o Ministério Público notificou a Sema pela interdição do parque.

Durante este período começou a ser discutido um plano de manejo do parque com objetivo de colocar trilhas, pontes e melhorar a acessibilidade a Serra Azul. Em 2017, o parque recebeu uma reforma do mirante do Cristo Redentor e foi liberada a subida de visitantes no parque na Semana Santa e para usar a escadaria da fé durante o dia.

O Parque Serra Azul é uma das atrações de Barra do Garças a cidade conhecida como paraíso das águas com excelente potencial de águas quentes e correntes com rios e cachoeiras.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet