Notícias / Esportes

06/07/19 às 21:55 / Atualizada: 06/07/19 às 22:00

Porto Alegre do Norte sedia última fase regional dos Jogos Escolares

A partir de sexta-feira, 05, o município sedia as disputas da região esportiva Nordeste, encerrando a etapa regional da competição escolar

Cida Rodrigues | Secel - MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Porto Alegre do Norte sedia última fase regional dos Jogos Escolares

Abertura dos Jogos em Pontes e Lacerda na semana anterior

Foto: Ahmad Jarrah - Secel/MT

A última etapa regional dos Jogos Escolares de Juventude terá início nesta sexta-feira (05.07), com a abertura da competição em Porto Alegre do Norte (a 1.125 km de Cuiabá). O município vai sediar as disputas das instituições de ensino da região esportiva Nordeste, encerrando a fase regional da competição escolar.

A abertura do evento será na quadra coberta ao lado do ginásio municipal Wagner Santana Guimarães, às 19h. A competição prossegue até a próxima quarta-feira (10.07), no ginásio e no complexo esportivo Gezil Araújo, com jogos das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Em Porto Alegre do Norte, 14 escolas representarão os municípios de Alto Boa Vista, Confresa, Porto Alegre do Norte, Novo Santo Antônio, São Felix do Araguaia e Vila Rica. As escolas campeãs em suas respectivas modalidades e gênero de disputa avançam para a etapa estadual.

O refeitório da igreja católica do município será o centro de integração entre as equipes, com apresentações culturais e vivências paralímpicas, como futebol de cegos e basquete em cadeiras de rodas. “É um espaço que favorece o intercâmbio sociocultural, em que os estudantes podem inclusive vivenciar atividades desportivas praticadas por pessoas com deficiência, ganhando experiências que contribuem para o crescimento pessoal”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Até agora, quase 7 mil estudantes de 306 diferentes instituições públicas e privadas já participaram dos Jogos Escolares da Juventude 2019.  Neste ano, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conseguiu efetivar a etapa regional da competição, contemplando todos os municípios das 10 regiões esportivas de Mato Grosso. 

O penúltimo município a sediar os jogos foi Pontes e Lacerda, que recebeu as delegações da região sudoeste, de 28 de junho a 03 de julho. Por lá, 20 escolas representaram os municípios de Campos de Júlio, Conquista do Oeste, Figueirópolis, Jauru, Pontes e Lacerda, Rondolândia, Sapezal, Vale de São Domingos e Vila Bela.  O relatório final com resultados da competição na região sudoeste pode ser acessado AQUI.

A fase estadual começa ainda neste mês com as escolas vencedoras de cada região competindo pelas vagas para as etapas nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). De 16 a 22 de julho, o município de Sorriso receberá a competição estadual da categoria B, que engloba estudantes de 12 a 14 anos. De 28 de julho a 03 de agosto, será a vez de Água Boa sediar as disputas estaduais da categoria A, de 15 a 17 anos. Nessa nova etapa, os esportes individuais também passam a fazer parte dos Jogos Escolares, com competições em Várzea Grande, de 19 a 24 de setembro.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet