Notícias / Policial

06/07/19 às 18:02

Comando geral da PM realiza visitas técnicas às unidades no nordeste do estado

Greyce Lima | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Comando geral da PM realiza visitas técnicas às unidades no nordeste do estado

O comandante - geral da PM, coronel Jonildo José de Assis esteve nas sedes dos 10º CR e 13º CR

Foto: Cb. Wddsmayk

Nesta semana, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, realizou uma série de visitas técnicas às unidades da PM na região nordeste do estado.  

O objetivo da visita foi tratar sobre a produtividade dos Comandos Regionais, além de orientar sobre os aspectos administrativos e operacionais voltados ao cumprimento das metas estabelecidas pelo plano de comando da atual gestão, para a melhoria dos serviços prestados à população.

A sede do 10º comando Regional de Polícia Militar na cidade de Vila Rica foi à primeira unidade a ser visitada pelo comandante-geral da PM e equipe. O comandante do10º CR, coronel Walter Silveira dos Santos, apresentou as principais ações estratégicas, operacionais e de produtividade da Polícia Militar nos municípios atendidos pela a unidade.

O coronel Assis ressalta que a orientação técnica padroniza as ações da PM em todo o estado.  “O objetivo da minha visita é fazer uma orientação técnica, conclamar os nossos gestores regionais para que se alinhem com a gestão central no comando geral e fazer um agradecimento a cada um dos senhores que contribuem para que o estado cresça e seja um estado pujante, forte como é o Mato Grosso”, destacou o coronel Assis.

Na cidade de Água Boa, o comandante também realizou visita técnica ao 13 ºComando Regional da PM. Os índices de produtividade da unidade apontam que neste inicio do ano, foram apreendidas 26 armas de fogo e mais de 32kg de entorpecentes. Se comparados ao mesmo período do ano passado, neste ano foram mais de 75 % de drogas apreendidas.

Policiais do efetivo da unidade também foram homenageados pelo comando - geral da PM com elogio formal por ações de repressão à criminalidade como a frustração de um roubo de duas aeronaves no dia 23 de fevereiro. 

Além de Água Boa, as cidades de Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Querência, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada também são atendidas pelo 13º Comando Regional.

Para o comandante do 13º CR, tenente-coronel Gyancarlos Cabelho a presença do Comando Geral da PM no interior permite um maior contato da tropa com a maior liderança da instituição. “A fala do coronel Assis para o nosso efetivo policial nos motiva ainda mais a prestar um melhor serviço à população dessa região”, ressalta o tenente-coronel.  

Além da visita técnica ao 13º CR, o coronel Assis prestigiou o desfile cívico em comemoração aos 40 anos de emancipação de Água Boa e pode conversar com moradores da cidade sobre os serviços da PM.  O comandante também participou de reuniões com o presidente e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Água Boa, vereadores Sandro Lúcio Aleixo, Luis Cesar de Lara Pinto e com o Prefeito da cidade, Mauro Rosa sobre a implantação de tecnologias para colaborar na atuação das forças policiais no município.


comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet