Notícias / Policial

06/07/19 às 17:34

.Sul e Sudeste do Brasil têm madrugada mais fria do ano; veja fotos e a previsão para o fim de semana

Massa de ar polar entrou no país nos últimos dias e derrubou as temperaturas. No Sul, houve geada e até um pouco de neve. Temperaturas caíram abaixo de 10ºC em São Paulo.

G1 Rde Globo

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
.Sul e Sudeste do Brasil têm madrugada mais fria do ano; veja fotos e a previsão para o fim de semana

Serra do Rio do Rastro, em Santa Catrina, amanheceu congelada neste sábado

Foto: PMRv/Divulgação

A frente fria que chegou ao Brasil pelo oceano Atlântico derrubou as temperaturas na madrugada de sexta-feira (6) para sábado (7) no Centro-Sul do Brasil. Em muitas cidades, esta foi a noite mais fria do ano, segundo meteorologistas.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar polar entrou no país pelo Sul na quarta-feira (3) e avançou em direção ao Sudeste e ao Centro-Oeste. O frio deverá se prolongar ao longo deste fim de semana, com temperaturas negativas na Região Sul.
 
Baixas temperaturas batem recorde no Sul e Sudeste do país
Baixas temperaturas batem recorde no Sul e Sudeste do país
 
O frio no Sul e Sudeste
 
Chegou a nevar em São Joaquim, em Santa Catarina, região conhecida por ser uma das mais frias do Brasil. O fenômeno foi de fraca intensidade, mas foi possível pelo avanço da umidade. O ar frio polar fez com que a maioria das cidades do Oeste e Norte do estado amanhecessem com temperaturas abaixo de 0ºC.
 
Também houve registro de neve no Rio Grande do Sul, principalmente na Serra, como nas cidades de Cambará do Sul, Gramado, São Francisco de Paula, Canela, e São José dos Ausentes. As temperaturas ficaram negativas em diversas regiões do estado.
 
A mais baixa, segundo o Inmet, foi em Quaraí, com -5°C e sensação térmica de -10°C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 3,7°C, com sensação de -2,6°C, segundo dados atualizados até as 8h.
 
Também no Paraná, o sábado começou gelado. A Grande Curitiba viu os termômetros chegarem a -1ºC, a menor temperatura do ano, segundo a Somar Meteorologia.
 
A cidade de São Paulo também teve a madrugada mais fria de 2019 neste sábado, segundo o Inmet. Os termômetros registraram 7,4ºC. Até então, a menor marca do ano na cidade havia 11,1ºC, em 9 de junho. O dia amanheceu com sol e céu claro, mas as temperaturas continuaram abaixo dos 10ºC no início da manhã. Também no interior e no litoral, o frio marcou a noite. O Vale do Paraíba, por exemplo, registrou até 13 °C.
 
Três moradores de rua morreram na onda de frio da capital paulista.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet