Notícias / Assembleia Legislativa MT

03/07/19 às 15:24

Dr. Eugênio apresenta proposta municipalista à LDO garantindo mais recursos para as prefeituras

O deputado é relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária de 2020 e apresentou emendas com o intuito de beneficiar e facilitar procedimentos técnicos, como a destinação apreciação das emendas parlamentares

Diego Saporski, assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Dr. Eugênio apresenta proposta municipalista à LDO garantindo mais recursos para as prefeituras

Foto: Assessoria

Uma das emendas apresentadas e aprovadas pela Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) é de autoria do relator da LDO/2020, deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), modifica o art. 40 e o seu parágrafo único, e faz referência ao prazo das emendas parlamentares. “A alteração foi feita de acordo com a necessidade de um maior tempo, principalmente das prefeituras, que em diversos casos anteriores acabam perdendo a emenda parlamentar por apenas não cumprir o prazo”, explicou.

De acordo com justifica do deputado o prazo no texto original para correções e revisões das pendências apontadas pelos analistas das secretarias finalísticas, acaba sendo muito curto, sendo desfavorável para toda a sociedade.

A alteração proposta o parlamentar terá o prazo de trinta dias úteis para as devidas adequações técnicas. Ao persistirem os impedimentos, o parlamentar terá novo prazo de trinta dias úteis para ajustes. O prazo total não poderá exceder sessenta dias úteis.

“Devido a grande demanda os envolvidos, tanto as prefeituras, secretarias e a AMM (Associação dos Municípios de Mato Grosso) em muitos casos não conseguem adequar os projetos em tempo hábil. Fato este que poderá ser corrigido com a ampliação deste prazo”, defendeu Dr. Eugênio.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet