Notícias / Policial

03/07/19 às 14:32 / Atualizada: 03/07/19 às 14:43

Sorriso - Polícia Civil indicia homem que matou tia e arrancou o coração

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sorriso - Polícia Civil indicia homem que matou tia e arrancou o coração

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil tenta esclarecer a motivação de um crime bárbaro e cruel ocorrido na noite desta terça-feira (02.07), na cidade de Sorriso (420 km ao Norte). O suspeito Lumar Costa da Silva, de 28 anos, esfaqueou a tia Maria Zelia da Silva Cosmos, 55 anos, até a morte, depois abriu o tórax da vítima e arrancou seu coração, levando até a casa da prima (filha da vítima), onde deixou em um tanque de lavar roupa.

Na sequência, Lumar, obrigou a prima, sob ameaças, a entregar as chaves de um veículo Citroen C3, e com este saiu pela cidade, posteriormente, colidindo o carro em transformador de energia, após invadir o terreno da empresa Energisa. Ainda no local, o suspeito tentou colocar fogo no automóvel. Na sequência, ele seguiu a pé até a ser abordado pela Polícia Militar, na Rua das Videiras, bastante transtornado.

Segundo os militares, o suspeito reagiu e foi necessário uso progressivo e moderado de força física, com técnicas de imobilização, e ainda reforço policial. O suspeito encontra-se sob custódia da Polícia Civil, na Delegacia de Sorriso.

O assassinato ocorreu no bairro Vila Bela, na residência da vítima, localizada na Rua Negro por volta das 21h. Os dois locais, o primeiro onde a vitima foi esfaqueada, e o segundo onde o coração foi deixado, foram periciados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).  

O delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, disse que toda a cidade está “perplexa e chocada pela brutalidade dos fatos”, praticada diante de banal desentendimento em razão da tia ter pedido para ele sair de casa, por estar usando drogas e ela não  admitir isso dentro da residência.  

“A vítima era uma pessoa muito religiosa e não aceitava uso de entorpecentes, e ainda ouvia algumas músicas, que a tia não gostava e, portanto, pediu para ele deixar a casa. Isso foi deixando-o revoltado, ocasionando essa situação”, disse o delegado.

A Polícia Civil levantou que o suspeito estava apenas há 4 dias na cidade. Ele foi para Sorriso após ameaçar a mãe e outros familiares com um facão, no estado de São Paulo. Em Sorriso, ficou abrigado na casa da tia, de favor.

O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, motivo fútil, de 12 a 30 anos de reclusão. Nesta manhã, ele será encaminhado para exame de corpo delito e após levado a audiência de Custódia.

O suspeito, à princípio, não tem passagem policial. Segundo testemunhas o rapaz é muito inteligente, trabalhou em multinacional e fala outros idiomas.

“Ele se demonstra muito frio, como se nada tivesse acontecido. Sorri, conversa com as pessoas, até gravou com alguns meios de comunicação, e não fala nada com nada. Mas, é muito frio e não demonstra nenhum arrependimento”, finaliza o delegado André Eduardo Ribeiro.
  • Sorriso - Polícia Civil indicia homem que matou tia e arrancou o coração
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

A arte é única e o artesanato é repetição

Deus seria um artista ou um artesão? Qual composição musical pode ser chamada de artesanato ou arte? Qual trabalho em geral deve ser denominada arte e qual artesanato?   Como está a arte no Brasil? Num país...

 

Enquete

Se a eleição para presidente tivesse Jair Bolsonaro e Sérgio Moro como candidatos, em quem você votaria?

 
 
 
Sitevip Internet