Notícias / Luto

02/07/19 às 15:38

Secretária de Saúde de MS descarta morte de estudante de medicina por dengue hemorrágica

De acordo com a SES, laudo necroscópico para apontar a causa da morte de Carlos Fernando Resende Carmo, será repassado para a família, que mora em Barra da Garças (MT).

Flávio Dias, G1 MS — Campo Grande

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Secretária de Saúde de MS descarta morte de estudante de medicina por dengue hemorrágica

Estudante de medicina morre em hospital de Ponta Porã (MS).

Foto: Facebook/Reprodução

O laudo de exame da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul descartou nesta terça-feira (2) que o estudante de medicina, de 23 anos, não morreu por dengue hemorrágica como médicos suspeitavam no início. Carlos Fernando Resende Carmo morreu na última terça-feira (25) em Ponta Porã, a 298 km de Campo Grande.
 
Segundo a família do rapaz, ele passou mal na cidade paraguaia Pedro Juan Caballero onde estudava medicina e foi até a cidade brasileira em busca de atendimento médico.
 
A reportagem tentou contato com a família dele, mas até agora não obteve retorno, porque segundo a Secretaria de Saúde de MS, o laudo necroscópico que irá apontar a morte do rapaz será feito no Mato Grosso.
 
Conforme a família de Carlos, ele se preparava para retornar ao Brasil onde passaria férias com familiares que moram em Barra do Garças (MT).
 
Relembre o caso
 
De acordo com a família de Carlos, o jovem ligou na última segunda-feira (24) avisando que retornaria no dia seguinte para o Mato Grosso, mas informou que teria acordado com mal-estar, febril e com algumas manchas pelo corpo. O rapaz ligou novamente para os familiares e os informaram sobre a situação, em seguida, procurou atendimento médico em um hospital de Ponta Porã.
 
Segundo informações do hospital, os médicos, de início, diagnosticaram como dengue hemorrágica e entraram com a medicação necessária. Carlos foi entubado, mas com o agravo do quadro de saúde, não resistiu e morreu por volta das 12h (horário de MS).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet