Notícias / Água Boa

30/06/19 às 21:28

Água Boa - Polícia civil ministra palestra 'Prevenção e Segurança Rural' na Serrinha

Água Boa - Polícia civil ministra palestra 'Prevenção e Segurança Rural' na Serrinha

Foto: AguaBoaNews

Seguindo com o circuito de palestras sobre Medidas de Prevenção e Segurança Rural promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foi realizado neste domingo (30) no Distrito da Serrinha mais uma reunião, tendo como palestrantes investigadores da Policia Civil de Agua Boa.

Na oportunidade o presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais Odair Prioli, informou os produtores e moradores do distrito sobre novas linhas de financiamento para construção em sítios, chácaras e pequenas propriedades rurais. Destacou também a importância do circuito de palestras e agradeceu a todas as instituições e pessoas apoiadoras do projeto de palestras nos pontos de assentamentos.

A palestra foi ministrada pelo investigador Aurélio Mendanha da Silva, que falou sobre os elementos que compõem o crime e explicou que para acontecer um fato criminoso, precisa ter três situações. Um infrator pronto para cometê-lo, uma vítima em potencial e um ambiente ausente de vigilância e falta de estrutura. Bem como falou para os presentes sobre medidas simples para não se tornarem vítimas potenciais.

Na ocasião também houve participação dos presentes, em que foram tiradas dúvidas e os moradores e produtores puderam expor alguns casos, oportunidade em que foram orientados sobre como procederem. Ao final foi servido um belo café da manhã.

Matéria relacionada:


Água Boa - Polícia civil ministra palestra 'Prevenção e Segurança Rural' no P. A. Jaraguá
 
  • Água Boa - Polícia civil ministra palestra 'Prevenção e Segurança Rural' na Serrinha
  • Água Boa - Polícia civil ministra palestra 'Prevenção e Segurança Rural' na Serrinha

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet