Notícias / Policial

28/06/19 às 08:10

Decon doa 250 pares de tênis para projeto que atende 400 crianças

Assessoria Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Decon doa 250 pares de tênis para projeto que atende 400 crianças

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) entregou 250 pares de tênis apreendidos à Comunidade Batista Liberdade, para atender crianças e adolescentes do projeto Águias Livres, com idades de 7 e 17 anos. A doação ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), após autorização do Juizado Especial Criminal Unificado da comarca de Cuiabá.

A entidade ajuda cerca de 400 menores, distribuídos nos bairros Santa Isabel, Altos do Parque I e II, e Residencial Nilce Paes Barreto, todas crianças e adolescentes carentes, que são atendidas nas obras sociais da Igreja Batista Liberdade. 

O presidente do projeto, Gilson José, revelou que o trabalho desenvolvido pelo Águias Livres, já tem 23 anos desde sua fundação, tendo como foco não apenas esportes como o futsal, mas questões médicas, escolares e disciplinar, visando a formação da criança e do caráter familiar.



"O objetivo é diminuir a criminalidade nos bairros em o projeto que atua, assim como evitar o ingresso de crianças e adolescentes no mundo do crime. Atualmente atendemos muitos filhos de ex-alunos do projeto. A doação de hoje trouxe muita alegria para as crianças que aqui vieram e ainda trará para aquelas que receberão os pares de tênis nos demais polos, pois sabemos que muitas delas não tem condições de comprar o produto”, disse.

Os calçados são materiais apreendidos pela  Decon, em setembro de 2017, durante operação policial de fiscalização ao comércio de produtos falsificados. Na ocasião foram aprendidos em uma loja no bairro CPA 2, a quantidade de 500 pares de tênis de diferentes marcas, considerados ilegais.

O material foi submetido à perícia, ficando constatado que os produtos não têm nota fiscal e são replicas de marcas mundialmente conhecidas. Diante disso, houve a solicitação do delegado Antônio Carlos de Araújo, para a destinação do material em benefício de causas sociais, em atendimento a pedidos Comunidades e Igrejas que exercem papel beneficente na sociedade, para doação de materiais apreendidos como roupas e calçados. 


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet