Notícias / Educação

27/06/19 às 21:55

Audiência de conciliação não atende reivindicação da categoria, diz Sintep

Assessoria Sintep

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Audiência de conciliação não atende reivindicação da categoria, diz Sintep

Foto: Assessoria

Com uma reunião de três horas, na tarde desta quinta-feira (27.06), no Núcleo de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça, em Cuiabá, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) sai da audiência sem acordo para o encerramento da greve. A conciliação sobre os pontos cortados foi condicionada a retorno às atividades após a Assembleia Geral da categoria, segunda-feira (01.07), com o pagamento de maio e junho parcelado em duas vezes (20 de julho e 10 de agosto). 

Com o foco da audiência de mediação na decisão da desembargadora Maria Erotildes Kneip sobre o corte de ponto, o cumprimento da Lei 510/2013 foi ignorada como objetivo da conciliação. Contudo a cobrança foi feita e o governo insiste em justificar-se com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

O presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, ressaltou que o fim da greve é uma decisão da categoria, que avaliará o documento que o governo se compromete a encaminhar esta sexta-feira. Porém, já é sabido que a resposta oficializa o debate feito na última reunião com o governo, em 25 de junho. “A condicionalidade do fim da greve é o cumprimento da Lei 510. O governo escolheu a lei que vai cumprir, ignorando todas as demais, inclusive a Constituição do Estado nos artigos que apontam meios para garantir os recursos. Essa é a escolha dele”, conclui. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet