Notícias / Curiosidades

25/06/19 às 15:09

Saiba como presentear noivos sem prejudicar o orçamento

É possível comprar um bom presente com economia

Luana Biral

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Saiba como presentear noivos sem prejudicar o orçamento

Foto: Pixabay

Nos dias de hoje está mais fácil escolher um presente de casamento, pois grande parte dos casais disponibiliza uma lista com diversas opções. Mesmo assim, muitas vezes, os convidados se surpreendem com o valor dos produtos e já pensam em como terão o orçamento prejudicado por isso.

De acordo com pesquisa do site de lista de casamentos Zankyou, realizada há cinco anos, os brasileiros gastam em média R$ 230 com o presente. Levando em consideração que o salário mínimo ainda não atingiu mil reais, o valor gasto com o casamento é alto para grande parte da população. 

Mas existem formas de economizar bastante. Independentemente se há ou não uma lista a ser seguida, o convidado pode comprar um bom presente para quem vai casar de forma mais econômica. Veja só!

Analisar as opções da lista

Se tiver uma lista on-line, o primeiro passo deve ser analisá-la para verificar o que cabe no bolso. É lógico que os noivos ficarão muito felizes de ganhar uma mesa incrível, mas eles também precisam de outros utensílios para a casa.

Não existe presente melhor do que o outro apenas por causa do preço. Se os noivos colocaram alguns produtos mais econômicos, significa que eles também irão precisar deles.

Buscar alternativas

A lista serve, basicamente, para que os noivos não ganhem presentes repetidos. Porém, se você quiser, é possível comprar algo sugerido na lista em outra loja. Nesse caso, é indicado avisar os outros convidados para que não comprem o mesmo produto.

Se preferir fazer isso, terá muitas outras opções para comparar os preços. Até pela internet, você poderá comparar e economizar. Há panfletos on-line disponíveis nos sites, como os das Lojas Cem e o Folheto do Walmart.

Artesanato

Caso você conheça bem o casal, uma alternativa é escolher algo diferente como um artigo decorativo. Em feiras de artesanato, você consegue encontrar diversas opções de quadros, tapetes, etc.

Além de serem presentes muitas vezes econômicos, os produtos artesanais são muito charmosos e ajudam a transformar os cômodos em lar. São eles que colocam personalidade ao ambiente. Porém, precisam ser escolhidos com atenção para que possam ser efetivamente usados.

Lembre-se de que mais importante do que comprar o presente mais caro da lista, é participar do casamento e fazer parte da rotina do casal. Certamente, eles irão valorizar bastante essas atitudes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet