Notícias / Agricultura

21/10/15 às 11:55

Produtor Rural de Tangará Serra concorre à presidência da Aprosoja-MT

Produtor Rural de Tangará Serra concorre à presidência da Aprosoja-MT

Foto: Assessoria

Com o processo eleitoral deflagrado, a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT) conta com o produtor rural de Tangará da Serra, Vanderlei Reck Junior, como candidato à presidência pela chapa “Unir para fortalecer”. A produtora rural de Rondonópolis, Norma Gatto é a candidata à vice-presidência.
 
Reck Junior encabeça a chapa de situação e conta com apoios importantes como do atual presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk e do ex-presidente e atual vice-governador, Carlos Fávaro.
 
Atualmente, vice-presidente da região Oeste da Aprosoja, presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra e diretor comercial da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Reck participa efetivamente da instituição desde 2009.
 
Tendo frequentado a Academia de Liderança da Aprosoja e galgando cargos como delegado do Núcleo da Aprosoja (201011) e delegado-coordenador do Núcleo de Tangará da Serra (201213), Reck Junior é parte natural do processo de renovação que pauta a sucessão na Aprosoja desde sua criação, em 2005.
 
Reck afirma que aceitou a missão para concorrer a presidente por acreditar que a instituição necessita de dar continuidade ao trabalho de bem representar o produtor rural e fortalecer a produção de grãos em Mato Grosso, no Brasil e no mundo. 
 
Melhorias das estradas, a produtividade e rentabilidade no campo e o zelo com os recursos da Aprosoja são alguns dos assuntos que Reck quer debater e apresentar soluções, bem como fortalecer a comunicação com os associados.
 
“Acompanho o trabalho da Aprosoja há muitos anos e junto com uma diretoria formada por pessoas capacitadas e engajadas, temos o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento da entidade e do setor”.
 
Reck esclarece que está do lado da situação e quer manter a reputação e a credibilidade que a Aprosoja-MT possui. Contudo, destaca o transito livre que a futura gestão terá junto ao governo do Estado.
 
“A Aprosoja sempre terá o perfil independente, não tem como ser diferente. Mas a proximidade com o Governo do Estado será de fundamental importância para a entidade porque possibilita maior força de cobrança para o principal pleito de qualquer produtor: as estradas”, disse Reck. 
 
UNIR PARA FORTALECER – A chapa é composta por 14 pequenos, médios e grandes produtores rurais, que representam todas as regiões produtoras de Mato Grosso, como os produtores Orcival Guimarães, de Lucas do Rio Verde e Alex Utida, de Campo Novo do Parecis.
Ainda compõem a chapa Silvésio Oliveira, de Sinop; Romeu Froelich, de Primavera do Leste; Diego Dal'Maso, de Sapezal;  Renato Kremer, Nova Mutum, Luiz Fernando Guerreiro, Campo Verde; Lucindo Junior, Rondonópolis; Carlos Prati, de Querêcia; Reginaldo Brunetta, de Querência; Adolfo Petry, de Campo Novo do Parecis; Altemar Kroling, de Diamantino.
 
CURRÍCULO - Varderlei Reck Junior tem 35 anos, é natural de Loanda, no Paraná e está em Mato Grosso desde 1985, onde trilhou um exitoso caminho como produtor rural e hoje planta 1,8 mil hectares de soja.
 
Ele é a quarta geração de uma família de produtores rurais. O bisavô cultivou no Rio Grande do Sul e o avô no Paraná. Já Reck e seu pai chegaram a Mato Grosso há 30 anos. Reck Junior sempre teve o pai como inspiração: nas atividades rurais e nas corridas de carro. Foi por isso que, ainda com 9 anos, começou a correr de kart e se superou nessa modalidade: trouxe vários títulos para Mato Grosso.
  • Produtor Rural de Tangará Serra concorre à presidência da Aprosoja-MT
  • Produtor Rural de Tangará Serra concorre à presidência da Aprosoja-MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet