Notícias / Justiça

24/06/19 às 14:19 / Atualizada: 24/06/19 às 22:38

Ministério Público MT - Começaram nesta segunda (24) as inscrições ao processo seletivo para estagiário em Direito

Anderson Pinho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministério Público MT - Começaram nesta segunda (24) as inscrições ao processo seletivo para estagiário em Direito

Foto: Assessoria

Atenção acadêmicos do curso de Direito interessados em estagiar no Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT)! Começaram nesta segunda-feira (24) as inscrições ao processo seletivo para o credenciamento de estagiários na área para atuar nas promotorias de Justiça no interior do Estado. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até sexta-feira (28) exclusivamente no site do MPMT.

São oferecidas 52 vagas, além da formação de cadastro de reserva em 16 municípios. As provas serão aplicadas no dia 4 de agosto de 2019. O edital foi publicado na edição do dia 14 de junho do Diário Oficial do Estado e também está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) informou que atualmente há dois processos seletivos em vigência e os candidatos classificados terão prioridade em relação aos aprovados no novo exame.

No ato da inscrição o candidato deverá inserir comprovante, atestado de matrícula ou documento equivalente que demonstre estar cursando, no mínimo, o 4º semestre de Direito. Está proibida a participação de pessoa que já se encontra credenciada como estagiária no MPMT ou que já tenha concluído, de forma contínua ou alternada, estágio anterior na instituição.

O estagiário fará jus ao Seguro Contra Acidentes Pessoais nos termos da legislação em vigor bem como ao Auxílio-Transporte, no valor mensal de R$ 177,07, nos termos do artigo 11 da Resolução nº. 033/2009-CPJ, de 20 de fevereiro de 2009 e a uma bolsa denominada Auxílio Temporário no valor mensal de R$ 826,35 conforme dispõe o Ato Administrativo 490/2015-PGJ.

VAGAS -  As vagas para estágio em Direito no processo seletivo contemplam os seguintes municípios: Água Boa (4), Alto Taquari (2), Brasnorte (2), Campo Novo do Parecis (4), Canarana (2), Chapada dos Guimarães (1), Claúdia (1), Feliz Natal (1), Guarantã do Norte (1), Juara (4), Lucas do Rio Verde (3), Matupá (2), Mirassol D' Oeste (1), Nobres (2), Nova Ubiratã (1), Nova Mutum (3), Nova Xavantina (4), Paranatinga (3), Poconé (1), Porto Alegre do Norte (4), Porto Esperidião (2),São José do Rio Claro (1), Vera (1) e Vila Bela da Santíssima Trindade (2).

Já o cadastro de reserva acontecerá nos municípios de Alto Araguaia, Campo Verde, Comodoro, Dom Aquino, Guiratinga, Itaúba, Itiquira, Jauru, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, Rio Branco, Rondonópolis, Rosário Oeste e Vila Rica.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet