Notícias / Água Boa

21/06/19 às 20:59

Água Boa - Câmara acredita na juventude para cenário positivo no mercado de trabalho

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Câmara acredita na juventude para cenário positivo no mercado de trabalho

Foto: Assessoria

A taxa geral de desemprego no país chega a 11%, mas esse índice fica alarmante entre os jovens de 17 a 24 anos, chegando em 26%, segundo dados recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Reflexo do cenário de crise, em que o Brasil ainda se encontra e que piorou para quem é mais novo. Os jovens também são os que tem mais facilidade de serem demitidos, pois para as empresas é mais barato manter quem tem mais tempo de casa e experiência.

A realidade não é nada boa, mas os jovens garantem que existe uma luz no fim do túnel, a valorização dos programas de estágio. Isso pode ajudar a reverter esse quadro e melhorar as expectativas de arrumar um emprego. Segundo eles, o estágio é muito positivo, pois pode abrir muitas portas, o que acaba sendo até mais importante para a formação profissional.

Em Água Boa, a Câmara Municipal acredita também que esse é o caminho e por isso, implantou o programa de estágio para estudantes este ano, conforme lei aprovada e sancionada em 15 de abril. Esta lei partiu de um projeto de iniciativa da nova mesa diretora da Câmara, sob a presidência do Vereador Cesinha/PR. “O programa vem sendo muito bem visto no município de Água Boa e em breve, deverá ser implantado também na Prefeitura. Outras Câmaras do estado de Mato Grosso já sinalizaram interesse em seguir o exemplo, então é muito gratificante ver que conhecemos a realidade do jovem de hoje e podemos ajuda-lo a encontrar seu caminho na sociedade”, ressaltou o presidente Vereador Cesinha.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet