Notícias / Internacional

20/06/19 às 13:54 / Atualizada: 20/06/19 às 14:00

Amambay/Paraguai - Polícia Federal participa de operação para erradicar plantações de maconha no Paraguai

PF e Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai realizam mais uma ação conjunta

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Amambay/Paraguai - Polícia Federal participa de operação para erradicar plantações de maconha no Paraguai

Foto: Assessoria PF

A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai - SENAD realizaram, em cooperação internacional, mais uma ação conjunta que atingiu números impressionantes.

A 19ª fase da Operação Nova Aliança foi encerrada, na última semana, com a destruição de 1.200 toneladas de maconha em plantações que ocupavam um total de 413 hectares. A ação localizou e destruiu, ainda, 103 acampamentos utilizados por criminosos para o cultivo da droga na região de Amambay.

O sucesso das iniciativas já chama a atenção da Argentina, que pretende juntar-se ao esforço internacional no combate ao plantio e tráfico da droga na região.

Na atual fase da operação as plantações foram localizadas em áreas de montanha, de difícil acesso, o que acabou sendo superado pela destacada atuação dos helicópteros da PF e da Força Aérea Paraguaia.

Estima-se que o valor total da droga destruída, caso chegasse ao comércio ilegal, poderia alcançar os 40 milhões de dólares.


Foto: Assessoria PF

Foto: Assessoria PF

 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet