Notícias / Política

18/06/19 às 21:22

PSB realiza encontro estadual em Cuiabá e fortalece base para 2020

Semana 7

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PSB realiza encontro estadual em Cuiabá e fortalece base para 2020

Foto: Assessoria

O PSB de Mato Grosso se reuniu sábado (15) em Cuiabá para eleger a nova diretoria do partido no Estado. O deputado estadual Max Russi foi reconduzido à presidência da sigla com algumas renovações na diretoria, onde terá como vice-presidente o deputado estadual Dr. Eugênio. A reunião começou às 8h e se estendeu até às 14h. 
 
Primeiramente ocorreu o 1º Seminário Político Estadual com o tema “Os novos desafios para os partidos políticos”. Com mais de 90 municípios representados por lideranças, vereadores e prefeitos o seminário contou com palestras para direcionar os novos caminhos da política. O cientista político João Edison, falou sobre sua experiência política e sobre a situação da política atual em Mato Grosso. Já o advogado, Marcus Gattas, falou sobre direito eleitoral e as mudanças para o pleito de 2020.
 
O presidente do PSB, deputado estadual Max Russi, durante sua fala ressaltou a importância de cada município presente e falou sobre o partido, “Cada cidade aqui representada significa muito para todos nós, pois o partido não deve ter a cara de uma pessoa, o partido é de todos nós”, falou o presidente.
 
Para o vice-presidente e deputado, Dr. Eugênio, o partido começa uma nova era, “Quero contribuir muito para este novo momento do PSB, queremos mostrar a força do Araguaia para todo o Mato Grosso”, explicou.
 
Além da escolha da nova diretoria, o objetivo do encontro também foi de estruturar o partido para as eleições de 2020, o que já vem sendo feito com a formação de diretórios municipais para estruturar as campanhas a prefeito e vereador.
 
A convite do PSB em Mato Grosso, novas filiações foram feitas durante o encontro de líderes de todo o estado de Mato Grosso. De Barra do Garças o mais novo filiado ao partido é o empresário da comunicação Getúlio Costa, que foi convidado pelo partido a se lançar pré-candidato a vereador na cidade pelo PSB. A sua ficha de filiação foi abonada pelo presidente do diretório de Barra do Garças vereador Geralmino Neto e pelo deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva.
 
 
Segundo Neto, o partido se fortalece com a chegada de companheiros como Getúlio Costa, pois iremos trabalhar para lançar chapa completa de candidatos que tenham densidade eleitoral. “Com o fim das coligações para as candidaturas proporcionais, onde vão se eleger apenas os candidatos mais votados dentro dos seus partidos, desde que o partido consiga atingir o quociente eleitoral, precisamos nos preparar com pessoas que já prestaram bons serviços a nossa comunidade, e que fazem a grande diferença. “Vencer a eleição em Barra do Garças, umas das cidades mais importantes do Estado, com forte vocação para o turismo, exigirá um esforço coletivo do PSB, cuja campanha será pautada pelo debate de ideias”. Destacou Neto.
 
O PSB em Barra do Garças tem também como pré-candidato o ex-vereador Ailton Alves Teixeira (Biroska). 
 
O PSB é o oitavo maior partido de Mato Grosso em número de filiados, com 17,2 mil. Além de Russi, o partido tem em suas fileiras o deputado estadual Dr. Eugênio e o atual secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que é cogitado para disputar a prefeitura de Cuiabá.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

Considerações sobre o eclipse solar parcial de 2 de julho

Só por curiosidade, estou enviando a figura que fornece/forneceu  a informação COMPLETA sobre o eclipse solar de 2 de julho último. Acima, à esquerda há um marcador com o sinal + que aumenta o mapa...

 

Enquete

Você é a favor ou contra a greve dos professores de MT

 
 
 
Sitevip Internet