Notícias / Policial

17/06/19 às 21:33 / Atualizada: 17/06/19 às 21:38

Paranatinga - Polícias prendem suspeito de matar fazendeiro atropelado com trator

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um roubo seguido de morte ocorrido no sábado (15.06), na zona rural de Paranatinga, foi rapidamente esclarecido e o suspeito preso. A prisão de D. P. da S., 42, foi efetuada pela Polícia Civil e a Polícia Militar, após furtar a caminhonete do patrão, David Antônio Cocco, 80, e matá-lo atropelado com um trator.

O suspeito era funcionário da fazenda. Ele foi autuado em crime de latrocínio. As diligências integradas iniciaram após a localização de uma caminhonete Hillux, aparentemente abandonada em uma estrada com várias avarias. Uma testemunha, que conhecia o dono do veículo, informou que já havia ligado diversas vezes para o proprietário, porém, não conseguiu contato. 

Durante diligências foi levantado que o fazendeiro (dono da caminhonete) foi visto na cidade acompanhado de seu funcionário no referido veículo. Com base nos fatos, as equipes localizaram o suspeito, que no momento dormia na residência de sua irmã, após arrombar a  janela da casa da irmã, que não estava na casa quando ele chegou no imóvel.

Perguntado sobre o abandono da caminhonete e do paradeiro do seu patrão, o suspeito contou que subtraiu o veículo e foi para cidade. No trajeto acabou colidindo o veículo, ocasionando as avarias, e por esta razão teve que deixar o veículo no caminho. Após foi dormir na casa da irmã.

O suspeito acompanhou os policiais até a propriedade rural. No local ele revelou que na parte da manhã tinha ido para cidade com o patrão e logo depois que recebeu o seu salário comprou e fez uso de entorpecente, sem conhecimento do patrão. Após ambos retornaram para sede da fazenda, e a vítima ordenou para o funcionário fosse até o pasto realizar o conserto das cercas. No entanto, o suspeito se negou a ir fazer a manutenção.

Ainda segundo o acusado, a vítima pegou o trator e foi sozinha para o pasto arrumar a cerca. Momento em que o suspeito efetuou o furto da caminhonete.

Com base nos relatos, os policiais civis e militares foram até o pasto onde localizaram o corpo do senhor de 80 anos, sem vida debaixo do trator, que estava ligado. Informações preliminares da perícia é que a vítima foi atropelada pela máquina agrícola por duas vezes.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Paranatinga, interrogado e autuado pelo crime de latrocínio.

Após a confecção dos autos, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet