Notícias / Curiosidades

16/06/19 às 19:34

Vantagens de morar em apartamentos compactos

Agnes Hehn

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Antigamente, o sonho de ter uma moradia própria fazia parte dos planos de muita gente, mas hoje, comprar um imóvel não se restringe apenas à aquisição de um lugar para morar, mas também uma forma de investimento a médio e longo prazo.

Assim como a dinâmica de compra e as intenções dos consumidores mudaram, a configuração dos imóveis também ganharam novas características. Os apartamentos compactos studio são o exemplo perfeito para demonstrar isso.  Mas afinal, quais são as vantagens de morar em um apartamento compacto? Saiba mais.


Apartamentos Studio

Os apartamentos studio são muito comuns no exterior e, no Brasil, estão se popularizando a cada dia que passa.  Os apartamentos studio são compactos,  com metragens que partem de 10m² e vão até 50m².

Inspirados em lofts americanos, os  apartamentos studio em lançamento estão cada vez menores, mas  acredite, para este tipo de imóvel isso não é uma desvantagem.

O conceito dos apartamentos super compactos é transferir os espaços da área privativa destinado a serviço e lazer para o condomínio, como é o caso das lavanderias coletivas, espaços gourmet e home office, por exemplo.


Alto Mercado

A grande procura por apartamentos studio está fazendo com que este tipo de imóvel à venda não só seja bem valorizado, como também seja facilmente comercializado. Dessa forma, quem opta por comprar um apartamento studio tem mais oportunidade de negócio a médio e longo prazo.
 

Gastos Menores

Um apartamento compacto precisa de móveis planejados. Com menor metragem, os gastos com mobília também são menores e mais assertivos. Além disso, o valor do IPTU também é menor.


Funcionalidade

Geralmente, os apartamentos compactos são muito bem planejados, isso quer dizer que os móveis são funcionais, com mais de uma utilidade. Essas soluções inteligentes criam mesas multifuncionais e transformam estantes vazadas em divisórias para ambientes, por exemplo.


Praticidade
Morar em uma casa ou apartamento grande dá trabalho, ainda mais se estamos falando de uma pessoa que tem a rotina corrida e pouca disponibilidade de tempo para limpezas e organização de grandes ambientes. Com isso, morar em um apartamento studio proporciona maior facilidade na rotina de quem trabalha nos grandes centros urbanos.

Os serviços pay-per-use, disponíveis em alguns condomínios de apartamentos studio, possibilita a praticidade de que o morador contrate faxineira, pet service e pague esse serviço à parte.

Se você que mora sozinho está de mudança e quer um lugar que atenda suas necessidades na medida certa, sem dúvidas um apartamento studio vai superar suas expectativas. Escolha uma incorporadora de imóveis de confiança e visite um studio residencial.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet