Notícias / Agricultura

16/06/19 às 11:22

Produtores de MT fornecem milho para a produção de etanol

Estado é responsável por 75% da produção nacional do combustível a partir do cereal. Combustível ajuda a regular mercado do grão.

Globo Rural

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores de MT fornecem milho para a produção de etanol

Foto: Divulgação

Em Mato Grosso, a indústria do etanol ganhou um aliado: o milho. Por lá, produtores do grão têm vendido parte da safra para usinas.
 
É o caso do produtor Leonildo Barei, de Sinop (MT). Ele espera colher entre 150 e 160 sacas de milho por hectare. Do total, 30% já foi vendido para uma empresa que produz etanol de milho.
 
"Está estimulando o produtor a plantar seu milho e comercializar local. Está acima do preço mínimo, em pouco melhor, coisa que nós sempre tivemos dificuldade de ter um preço mínimo praticado em pico de colheita", afirma.
 
A usina que comprou o milho de Barei ainda está sendo construída, mas já está fazendo estoque do grão. Lá, devem ser processados 3.600 toneladas de milho por dia.
 
Cinco usinas de etanol de milho estão em funcionamento no Mato Grosso. A previsão é que o estado produza 1,1 bilhão de litros de etanol do cereal, o que representa 75% da produção nacional.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Paiva Netto

Hiroshima

Em 6 de agosto de 2019, precisamente às 8h15, completam-se 74 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das...

 
 
 
 
Sitevip Internet